Topo

Mulher com mastectomia dupla protesta contra ação sobre câncer de mama

"Aqui está minha contribuição e não estou nada bonita", diz a legenda da foto de Aimee no Twitter - Reprodução/Twitter
"Aqui está minha contribuição e não estou nada bonita", diz a legenda da foto de Aimee no Twitter Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

10/06/2015 20h19

O "Hold a Coke with your Boobs Challenge" (algo como o desafio de segurar uma Coca com os seios, em tradução livre do inglês) foi lançado nas redes sociais em 25 maio com o pretexto de conscientizar a respeito do câncer de mama, reunindo fotos de homens e mulheres com um refrigerante entre as mamas. Aimee Fletcher, uma americana de 32 anos, que passou por uma dupla mastectomia em consequência da doença, decidiu protestar contra a ação parodiando-a. As informações são do site de notícias americano "BuzzFeed".

Ao tomar conhecimento do movimento no funeral de uma amiga que morreu por causa do câncer de mama, Aimee decidiu postar sua foto com um refrigerante –de uma marca concorrente à utilizada na campanha-- entre as cicatrizes deixadas pela retirada dos dois seios e mostrando o dedo médio. Os idealizadores do "Hold a Coke with your Boobs Challenge" são o caça-talentos Danny Frost e a modelo Gemma Jaxx.

Para Aimee, diagnosticada há um ano com a doença, não existe graça ao tentar sensualizar algo como o câncer de mama. "É desumano pensar nessa doença como algo sexy e ainda tirar fotos da parte do corpo que ela destrói. O tratamento é esgotante e não existe glamour", disse ao "BuzzFeed".

A foto de Aimee, publicada em 4 de junho, já foi retuitada mais de 2.500 vezes no Twitter.