Comportamento

Clube das Mulheres comemora 25 anos com concurso de pole dance masculino

Thais Carvalho Diniz

Do UOL, em São Paulo

Na noite desta quarta-feira (17), o Clube das Mulheres abriu suas portas para uma festa especial em comemoração dos 25 anos do local, que fica na Vila Olímpia, bairro da zona sul de São Paulo. A atração principal foi a final do primeiro concurso de pole dance masculino realizado pela casa noturna. 

O vencedor da disputa, feita em parceria com a Escola Internacional de Pole Dance, de São Paulo, foi Carlos França, 34 anos, que pratica a modalidade desde 2012. A conquista aconteceu com a casa cheia --cerca de 250 mulheres-- e diante de um júri formado por Vivi Fernandes, ex-assistente de palco de Sérgio Mallandro, Juliana Oliveira, assistente de palco do "The Noite" (SBT) e as dançarinas de pole dance Rita Ferraz e Karla Carvalho. A exibição de cada participante durou quatro minutos, e os quesitos avaliados foram força, dança, giros, movimentos, harmonia e coreografia. 
 
Diferentemente dos tradicionais shows no local, com dançarinos encarnando personagens, realizados em uma passarela com mulheres sentadas ao redor, o pole dance foi colocado ao lado do palco principal. Mesmo assim, o desempenho dos artistas impressionou o público feminino, que ovacionou com muitos gritos e aplausos.
 
Para chegar ao troféu --e também receber como prêmio uma barra de pole dance--, França passou por outras duas eliminatórias. A primeira ao se inscrever, por meio de um vídeo com sua performance, na qual foram selecionados dez participantes. E, na última semana, os escolhidos participaram de mais uma "peneira", quando restaram apenas os três finalistas.
 
Além de Átila Muniz, que ficou em segundo lugar, e Ricardo Pontes, terceiro colocado, as frequentadoras do local também puderam assistir ao atual campeão brasileiro e sul-americano de pole dance, Michel Nascimento, mostrando suas habilidades com a barra. 
 
A comemoração pelo primeiro quarto de século de existência do Clube das Mulheres continuou após o concurso com as aparições de três de seus principais personagens: motoqueiro, caubói e capitão de navio. 
Topo