Topo

Vlogger de alimentação saudável conta sobre batalha contra bulimia

Cami se emocionou ao relembrar seu passado com distúrbios alimentares - Reprodução/YouTube
Cami se emocionou ao relembrar seu passado com distúrbios alimentares Imagem: Reprodução/YouTube

do UOL, em São Paulo

23/10/2015 13h47

Responsável por um canal de vídeos no YouTube sobre alimentação saudável, Cami Petyn decidiu falar em uma de suas produções a respeito da batalha que enfrentou contra a anorexia e a bulimia.

No vídeo, que tem pouco mais de 16 minutos e cerca de 146 mil visualizações, a vlogger conta que começou a ganhar peso no início da adolescência e que todas as dietas que tentou não funcionaram. Foi então que ela descobriu a bulimia para se sentir "bem".

"Um dia, forcei o vômito após o jantar e me senti melhor. Comecei a fazer isso de duas a três vezes por semana. Até que comecei a vomitar sempre que comia alguma coisa. Eu me sentia como se odiasse a mim mesma", disse.

Cami conta que se forçava a ingerir bebidas alcoólicas até vomitar e que esse era o seu objetivo toda vez que bebia.

"Distúrbios alimentares são tão viciantes quanto cigarros ou heroína e por isso eu não conseguia parar", afirmou.

Em seu Instagram, Cami mostra tudo o que faz e come para manter a forma de uma maneira saudável - Reprodução/Instagram/mssupremebanana - Reprodução/Instagram/mssupremebanana
Em seu Instagram, Cami mostra tudo o que faz e come para manter a forma de uma maneira saudável
Imagem: Reprodução/Instagram/mssupremebanana

Após sofrer com os efeitos das doenças, como por exemplo ficar sem sentir o gosto de alimentos, Cami encontrou no veganismo sua salvação e iniciou uma dieta que consistia em comer alimentos crus em boa parte do dia. 

Emocionada por falar sobre seu passado pela primeira vez no canal, a vlogger diz que mantém os distúrbios controlados e que seu desejo é inspirar e ajudar jovens que passam pelo mesmo problema.

"Sempre tive medo da opinião dos outros e queria muito emagrecer, mas isso não é importante. Cada um pode ser do seu jeito. Hoje posso dizer que sou feliz com o meu corpo, saudável e que não deixo de comer por conta do meu peso."