Topo

Não tem carro? Conheça motéis perto do Metrô para ir a pé em São Paulo

Detalhes da suíte loft com piscina do Motel Acaso, que fica a 12 minutos da Estação Vila Prudente do metrô, na zona leste - Reprodução/Facebook
Detalhes da suíte loft com piscina do Motel Acaso, que fica a 12 minutos da Estação Vila Prudente do metrô, na zona leste Imagem: Reprodução/Facebook

Diana Carvalho

Do BOL, em São Paulo

18/05/2016 13h35

É comum um casal sem carro ir de táxi para conhecer um restaurante, assistir a um filme no cinema ou curtir um tranquilo passeio a pé ou de bicicleta pela cidade. Mas e para ir a um motel? Para a estudante de letras Carolina M., 20, que não tem carro e namorou rapazes que não sabiam dirigir, chegar "a pé" a um motel nunca foi problema. 

“Em um aniversário de namoro cheguei a ir de táxi, mas paramos umas três ruas antes e fomos a pé. Acho que é um pouco constrangedor descer no local exato e o taxista ficar sabendo o que vai acontecer dali a algumas horas… [risos]”, comentou a estudante, que já frequentou motéis próximos à Cidade Universitária, em São Paulo.
 
Hotel Savoy - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
O Savoy Palace Hotel fica localizado a 6 minutos da estação Consolação do Metrô
Imagem: Reprodução/Facebook
Localizado há mais de 20 anos na rua Augusta, badalada região do centro da capital paulista, o Savoy Palace Hotel conta com um diferencial quando o assunto é receber clientes a pé: uma entrada separada para quem não vai de carro. “Isso facilita, o casal se sente mais à vontade”, conta Carlos Eduardo de Jesus, que trabalha há 12 anos no local como recepcionista.
 
Segundo Carlos, geralmente quem frequenta o Savoy a pé costuma usar as horinhas do almoço para dar uma escapadinha. “Como estamos localizados em meio a centros comerciais, a procura é grande nesse horário, por volta das 12h às 15h”, afirma.
 
A frequência também aumenta nas madrugadas de sexta, já que o bairro atrai um grande número de jovens, devido a diversas baladas espalhadas pela região. O período para pernoite começa a partir das 23h.
 
Guilherme*, 29, que trabalha como redator, relembra as noites que passou à procura de motéis pelo centro, antes de começar a morar sozinho. “No começo, tinha um pouco de vergonha [de chegar a pé], mas depois, se você vai sempre em um, acaba ficando até ‘brother’ do recepcionista”, comenta ele, que chegou a dormir sozinho em um motel. “Levei ‘bolo’ de um cara e não tinha como voltar para casa”, revelou.
 
Além do Savoy Palace Hotel, que fica a cinco minutos da estação Consolação do Metrô e facilita a ida de quem não tem carro, reunimos uma lista de motéis próximos às principais estações de metrô e trem de São Paulo para deixar ainda mais prazerosa sua noite a dois. Confira no álbum abaixo.