Equilíbrio

Marca de absorvente faz comercial para desconstruir tabu da menstruação

Do UOL, em São Paulo

Sabe aquele comercial de absorvente com sangue azul e muitas mulheres sorridentes? A marca de absorventes Libresse investiu no oposto dessa ideia e fez um anúncio para desconstruir o tabu em torno das propagandas de higiene íntima feminina. As informações são do "Huffington Post".

O vídeo, chamado "Blood" (Sangue), traz mulheres praticando diversos esportes --como skate, bike, boxe, corrida, alpinismo, surfe e balé-- e se ferindo, com direito a muito sangue, por conta da prática das atividades.

Na peça, as mulheres são retratadas suadas e sem a feminilidade superficial dos comerciais tradicionais. Depois de mostrá-las olhando para o sangue de seus machucados, os dizeres: "Nenhum sangue vai nos parar". E elas seguem com as atividades que estavam fazendo.

A frase faz menção tanto ao tabu da prática de exercícios no período menstrual quanto ao estigma que é colocado nas mulheres quando estão menstruadas.

A campanha foi criada pela agência britânica AMV BBDO, e a direção foi feita por dois brasileiros Jones + Tino, da produtora Stink.

Topo