Topo

Queria ter um pênis gigante? Estudo diz que não é bem isso que elas querem

Preferência feminina foi alvo de estudo - Thinkstock
Preferência feminina foi alvo de estudo Imagem: Thinkstock

Do UOL, em São Paulo

07/12/2016 12h16

Uma pesquisa feita em conjunto pelas Universidades da Califórnia e do Novo México foi atrás de descobrir o que as mulheres preferem em relação ao pênis do parceiro. Das entrevistadas, 27% disseram que o tamanho do órgão sexual masculino influenciou na decisão de terminar um relacionamento --7% das mulheres alegaram que era "muito grande" e 20% disseram que era "muito pequeno".

O estudo também descobriu que as entrevistadas preferem um pênis um pouco maior no caso de uma relação casual, mas não se importam tanto com isso caso estejam em uma relação mais longa.

Para isso, os pesquisadores disponibilizaram 33 modelos de pênis em diferentes tamanhos, feitos de plástico rígido e inodoro --sempre na cor azul para "minimizar questões raciais". No total, 75 mulheres, entre 18 e 65 anos, participaram da atividade.

Números

Quando questionadas sobre o modelo que representava seu tamanho de pênis preferido em um parceiro de longa data, a resposta média foi de 16cm de comprimento e 12,2cm de circunferência. No entanto, se a ideia fosse uma noite de sexo e nada mais, o pênis plástico médio que as mulheres escolheram era ligeiramente maior: 16,3 cm de comprimento e 12,7 cm de circunferência.

De forma geral, as mulheres escolheram pênis que eram, em média, maiores do que aqueles em oferta. O órgão ereto médio é de 13,1cm de comprimento, e 11,7cm de circunferência, de acordo com uma análise global que envolveu 15 mil homens publicado em 2015.