Topo

Com fotos de funcionárias, Carrefour divulga ações de apoio a transexuais

Do UOL

30/01/2017 16h31

Para celebrar o Dia da Visibilidade Trans, comemorado no último domingo (29), a rede de supermercados Carrefour divulgou em suas redes sociais uma foto com duas funcionárias transexuais que fazem parte do quadro da empresa.

A postagem afirma que, além de respeitar a diversidade na hora da contratação, a empresa oferece curso de capacitação em varejo, para que as pessoas transgênero possam aumentar as "chances de ingresso no mercado de trabalho”.

A publicação viralizou e em pouco mais de 24 horas recebeu 79 mil reações, mais de 16 mil compartilhamentos e 5,3 mil comentários. Muitas pessoas aproveitaram para elogiar o atendimento das funcionárias. Até a cantora Mel Gonçalves, vocalista da Banda Uó, fez questão de comentar e agradecer a iniciativa da companhia. "Me emociona ver que ainda existe chance pra nossa classe", escreveu Mel. 

Brasil lidera morte por transfobia

Na hora de procurar emprego, o preconceito é o grande vilão na vida de quem não se identifica com o gênero que lhe foi atribuído no nascimento. O reflexo disso é que, no Brasil, 90% dessas pessoas acabam encontrando sustento apenas na prostituição, segundo a Associação Nacional de Travestis e Transexuais.

O Brasil está no topo do ranking de mais mortes de travestis no mundo, de acordo com levantamento da ONG Transgender Europe. De 295 assassinatos de transgêneros ocorridos em 2015, 123 mortes foram no Brasil. México, o 2º colocado, registrou apenas 52 casos.