Topo

Dupla dinâmica: gatos com deficiência se unem e derretem corações

Jesse e Willie, gatos com o mesmo tipo de lesão, se tornaram melhores amigos - Reprodução Facebook
Jesse e Willie, gatos com o mesmo tipo de lesão, se tornaram melhores amigos Imagem: Reprodução Facebook

Do UOL

10/02/2017 17h24

Todo mundo precisa daquele amigo que compreende sua situação e que divida as dificuldades com você - mesmo os gatos. Um bom exemplo é a amizade entre Jesse e Willie, dois gatos com lesões nas patas que se encontraram, por acaso, em uma clínica veterinária em Chattanooga, nos Estados Unidos.

Jesse, o gato ruivo, mora na clínica desde que tinha seis semanas de idade, quando foi encontrado à beira de uma estrada com as patas traseiras paralisadas. A equipe da clínica tentou achar um lar permanente para ele, mas acabou se afeiçoando ao bichano, que virou mascote do estabelecimento. 

Jesse e Willie - Reprodução Facebook - Reprodução Facebook
Jesse e Willie dividem a cama e os brinquedos, e se tornaram mascotes da clínica
Imagem: Reprodução Facebook

No ano passado, Jesse encontrou um amigo - Willie, um filhote igualmente paralisado que foi entregue aos cuidados dos veterinários da clínica. Ao contrário de Jesse, que sofreu um acidente, Willie nasceu uma deformação que o impede de caminhar corretamente -  e logo reconheceu no outro gato algupem parecido com ele. 

De acordo com Jennifer Allen, que gerencia a clínica, não foi uma amizade à primeira vista, mas atualmente os dois não se desgrudam - e acabaram ajudando outras pessoas em momentos complicados. "É muito reconfortante ver quando um cliente está preocupado com o estado de seu gato, mas sai daqui com um sorriso no rosto ao ver quão resilientes e felizes Jesse e Willie são", disse Jennifer ao site The Dodo.