Topo

Procurando alguém inteligente para paquerar? Tem um aplicativo para isso

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL

10/02/2017 13h27

Existem as pessoas atraídas por pessoas do mesmo sexo, por pessoas do sexo oposto, por ambos os sexos... E existem os sapiossexuais, pessoas que se sentem atraídas primeiramente pela inteligência de um potencial parceiro, antes de notar os atributos físicos da pessoa. 

Este público bastante específico acaba de ganhar um aplicativo de paquera específico, o Sapio. Ao invés de só postar fotos e fazer um perfil, o usuário responde um questionário que, em teoria, revela um pouco mais sobre sua personalidade e suas preferências. 

As perguntas vão do mais básico ("qual seu maior orgulho na vida?", "qual a coisa mais nerd a seu respeito?") até o mais fantasioso ("Se você fosse o supremo governante do universo, que leis você aprovaria?"). Ao todo, são trezentas questões que a pessoa pode responder para montar sua página. As pessoas podem checar seu perfil pelo modo tradicional ou procurar quem tem respostas interessantes para o questionário. 

"Os sapiossexuais são atraídos por pessoas com quem compartilham o mesmo nível de inteligência, interesses e senso de humor", explica Kristin Tynski, uma das criadoras do aplicativo. "Para muitas pessoas, se afirmar desta forma se tornou uma maneira de se rebelar contra o atual modelo da cultura de paquera, onde a aparência é admirada acima de todas as outras coisas."