Topo

Menino corta o cabelo para ficar igual ao amigo e dá lição contra racismo

Jax e Reddy - Reprodução/Facebook
Jax e Reddy Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL

03/03/2017 09h04

Jax Rosebush fez um pedido para a mãe: queria raspar o cabelo com seu melhor amigo Reddy. O menino de cinco anos era para pregar uma peça em um professor da escola, que não conseguiria diferenciá-lo do coleguinha. Seria só mais um gesto fofo se não fosse pelo fato de que Jax é branco e Reddy é negro.

A mãe de Jax, Lydia, relatou tudo em um post no Facebook, que já conta com muitos comentários carinhosos 139 mil curtidas e quase 77 mil compartilhamentos desde o último sábado (26).

Jax e Reddy - Reprodução/Wave3 - Reprodução/Wave3
Imagem: Reprodução/Wave3

“Hoje de manhã, eu e Jax estávamos conversando sobre seu cabelo rebelde. Eu disse que ele cortaria neste fim de semana. Ele me disse que gostaria de raspar a cabeça para ficar igual ao amigo Reddy. Ele disse que mal podia esperar para chegar à escola na segunda com o cabelo como o de Reddy para que seu professor os confundisse. Ele acreditava que seria hilário confundir o professor com o mesmo corte de cabelo.

Aqui está uma foto de Jax e Reddy na apresentação de Natal. Tenho certeza de que todos vocês percebem a semelhança.

Se isso não é uma prova de que ódio e preconceito é uma coisa que é ensinada, eu não sei o que é. A única diferença que Jax enxerga entre ele e o amigo é o corte de cabelo”