Topo

"Consegue imaginar o que é estar no armário por 90 anos?", diz gay aos 95

Roman assumiu ser gay aos 95 anos, em uma entrevista para o youtuber Davey Wavey - Reprodução/YouTube
Roman assumiu ser gay aos 95 anos, em uma entrevista para o youtuber Davey Wavey Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL

06/03/2017 08h49

Roman, 95 anos, escondeu sua sexualidade da família e dos amigos por 90 anos. Em entrevista para o youtuber Davey Wavey, ele contou que sabia que era homossexual desde os cinco anos.

Roman imigrou da Europa para os Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial, fugindo do holocausto. Veio acompanhado da mulher, com quem permaneceu casado durante 67 anos. Os dois tiveram dois filhos e cinco netos. Desde o nascimento do segundo filho deles, a mulher sabia da orientação sexual dele.

"Eu disse a eles [a família] que desde que nasci, toda a minha vida, fui gay. Contei a eles toda a tragédia da minha vida e eles entenderam o que aconteceu comigo. Consegue imaginar o que é estar no armário por 90 anos", falou Roman na conversa com Wavey.

O objetivo de Roman é encontrar alguém para passar o resto da vida com ele. Para o youtuber, ele ainda disse que não se importa com aparência e, sim, com o "coração" da pessoa.

"Tenho de ser bem honesto sobre isso. Realmente não preciso de nem de conexões físicas nem mentais. Mas quero ir dormir e ter alguém do meu lado, por nenhum outro motivo do que saber que alguém se importa comigo. Para você é fácil encontrar. Para mim, já é bem tarde", disse para Wavey.