Topo

"Porcos machistas serão banidos", diz vice-presidente do Tinder

Print de carta aberta da vice-presidente de comunicação do Tinder mostra porco - Reprodução
Print de carta aberta da vice-presidente de comunicação do Tinder mostra porco Imagem: Reprodução

Do UOL

08/03/2017 16h43

Um print de um homem fazendo insultos racistas e sexistas para uma mulher no Tinder caiu na rede e fez com que o aplicativo anunciasse uma nova medida. Agora, pessoas com "discursos sexistas e comportamentos machistas" serão banidas da plataforma de relacionamento.

Quem anunciou a medida foi a vice-presidente de comunicação e marca da empresa, Rosette Pambakian, em uma carta aberta, chamando pessoas que não tem respeito pelas outras de "porcos machistas" e "babacas incapazes de superar suas inaptidões para ter uma conversa decente com outra pessoa no aplicativo".

Ela direciona a carta a Nick, homem do print que viralizou na internet. Ele fez uma série de xingamentos para uma mulher simplesmente por ela ter parado de responder suas mensagens.

Rosette anunciou na carta que ele foi banido do aplicativo e ainda disse que a empresa "não tolera desrespeito" e que seus funcionários trabalham "todos os dias para livrar nosso ecossistema de parasitas como você".

O texto foi publicado no dia 1º de março, quando é comemorado o Dia Nacional dos Porcos, nos Estados Unidos, já que o apelido “carinhoso” de pessoas racistas e machistas é racist pigs e sexist pigs ("porcos racistas" e "porcos sexistas" em livre tradução do inglês).

Para finalizar o texto, Rosette escreve que "mais e mais mulheres estão se tornando empreendedoras e líderes empresariais de sucesso" e têm poder para manter pessoas como Nick fora.