Topo

Por que pessoas duvidam que a mulher de Tiririca possa amá-lo de verdade?

O deputado federal Tiririca e a mulher, Nana Magalhães, estão juntos há 20 anos - Reprodução/Instagram
O deputado federal Tiririca e a mulher, Nana Magalhães, estão juntos há 20 anos Imagem: Reprodução/Instagram

Adriana Nogueira

Do UOL

14/03/2017 15h43

Nana Magalhães, 38, é casada com o deputado federal Tiririca há 20 anos. Em entrevista para o site “Paparazzo”, no qual estrela um ensaio sensual, ela disse ser comum ouvir que o marido não está à altura da sua beleza. Mas, claro, diz acha-lo bonito. Para entender o porquê de a relação entre os dois suscitar estranheza, o UOL entrevistou duas psicólogas.

A sociedade cria padrões de beleza

“A sociedade nos incute padrões de beleza, o que faz com que seja difícil lidar com a diversidade. Daí acaba sendo natural questionar as relações entre pessoas consideradas diferentes, um homem feio e uma mulher bonita, uma mulher muito alta e um homem muito baixo, entre outras combinações”, afirma a psicóloga Priscila Junqueira, mestre em ciências e especialista em sexologia pela Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo).

Se acaba sendo natural estranhar o que levou um casal “diferente” a ficar junto, o mesmo não se pode dizer de colocar a estranheza em palavras, com observações indelicadas como as que Nana costuma ouvir.

“A sociedade está muito imatura. Vivemos um tempo em que as pessoas acham que têm de falar e opinar sobre tudo”, fala a psicóloga hospitalar Sabrina Gonzalez.

Quem julga projeta questões pessoais no casal

Tiririca e a mulher, Nana Magalhães - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
Para Priscila, é muito provável que quem julga a relação esteja projetando questões suas no casal. “Como eles podem ter um relacionamento duradouro e eu não? É mais confortável eu ficar em uma posição de julgar os outros do que me deparar com questões minhas mais profundas.”

O casal que rompe com padrões –sejam eles estéticos, morais ou culturais— tendem a amadurecer e a aprender, segundo Priscila Junqueira. “Eles têm uma chance de experimentar sensações que não conseguiriam se ficassem presos a normas criadas em sociedade. Flexibilizar pensamentos e comportamentos é muito mais saudável do que ficar preso a julgar os outros.”

Para Sabrina, se o apontamento das diferenças será bom ou ruim, depende da dinâmica de cada casal. “Se eles conseguem conversar sobre as críticas, é positivo. Agora se não tiverem uma boa comunicação, um dos dois não vai aguentar. Por estarem juntos há 20 anos, Nana e Tiririca parecem ter um vínculo forte o bastante para passarem por cima das críticas.”