Topo

Há sete anos, garçom tem atitude inspiradora com cliente deficiente

O garçom Joe Thomas alimenta Ma, a mulher tem uma doença que degenera o sistema nervoso - Reprodução/Facebook
O garçom Joe Thomas alimenta Ma, a mulher tem uma doença que degenera o sistema nervoso Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL

03/04/2017 10h03

Joe Thomas, 43 anos, trabalha no restaurante IHOP da cidade de Springfield, nos Estados Unidos. Há sete anos, ele para seus afazeres quando o casal Dale e Ma entra no estabelecimento.

Enquanto Dale saboreia a sua refeição, Joe dá comida na boca de Ma, que tem mal de Huntington, doença degenerativa progressiva do sistema nervoso.

O gesto do garçom ganhou repercussão quando foi presenciado por Keshia Dotson‎, outra cliente do restaurante. Ela fotografou a cena e postou em seu Facebook, dizendo que o que viu “restaurou sua fé na humanidade”. O post teve 12 mil reações e mais de 5.000 compartilhamentos, até esta segunda-feira (3).

Conversando com Dale, Keshia soube que Joe alimentava Ma há sete anos e que a mulher sofria da doença neurológica. O marido também falou que estava feliz pelo garçom estar sendo reconhecido por sua atitude e pediu a Keshia uma cópia da foto que ela fez.

Dale ainda disse para Keshia que esperava que a história espalhasse consciência sobre a doença de Huntington. A mulher, então, resolveu atualizar sua postagem com o link para uma fundação que pesquisa a cura para o problema.