Topo

Em tribunal, mulher lê carta e confronta irmão que a estuprou na infância

Do UOL

14/04/2017 13h19

Abusada pelo próprio irmão dos 9 aos 12 anos, Kathryn Bailey confrontou seu algoz no tribunal em Siracusa, no Estado americano de Nova York. Hoje com 23 anos, ela fez questão de ler uma carta que escreveu para James, seu irmão e abusador.

Visivelmente emocionada e tremendo, Kathryn contou que chegou a culpar os pais por não terem impedido os abusos, mas que hoje entende que o único culpado é James, 31, que deveria cuidar da irmã mais nova na infância, enquanto os pais trabalhavam.

O réu, que havia culpado “sua curiosidade” pelo crime, foi sentenciado a 32 anos de prisão. Em seu relato emocionante, Kathryn desabafa: “Foi abuso sexual, não foi curiosidade. Você realmente acha que é tão pequeno o que fez a mim? Como a ideia de 32 anos soa a você? São 11.680 dias e 280 mil horas. Tenho certeza que esses números vão impactar você".

Comparando o período de sentença de James ao trauma causado a ela, a jovem diz: "Tenho o resto da minha vida para suportar o peso desse abuso. Eu nunca vou esquecer o que você fez para mim. Eu nunca vou esquecer como me senti durante esses dias obscuros. Estive esperando esse dia (da sentença) por anos. Eu não te odeio. Odeio o que você fez”.