Topo

Miss, BBB e estrela da TV: 8 vezes que Grazi Massafera deu a volta por cima

Daniela Carasco

do UOL

28/06/2017 04h00

De Jacarezinho, interior do Paraná, para o mundo, Grazi Massafera é dona de uma trajetória que poderia ser resumida em uma única palavra: SUPERAÇÃO! Por isso, no dia em que completa 35 anos, destacamos as principais voltas por cima da menina caipira, que dispensa qualquer prefixo de “ex” para se afirmar como grande estrela da TV brasileira. Parabéns, Grazi!

1. Largou a faixa de rainha de festa do peão para vestir a coroa de Miss Paraná

Grazi Massafera Miss Paraná - Divulgação - Divulgação
Grazi Massafera campeã do Miss Paraná
Imagem: Divulgação
Sujar o pé de lama em arena de rodeio nunca foi a praia de Grazi, que só entrava em uma festa de peão se fosse para subir ao palco como musa do evento. Ainda na adolescência, ela ganhou o prêmio de Rainha de Festas Agropecuárias, título que foi superado logo em seguida, em 2004, pela a vitória no Miss Paraná. No mesmo ano, o terceiro lugar no Miss Brasil apenas confirmou uma certeza: ela veio ao mundo para brilhar!

 

 

2. De participante “apagadinha” virou vice-campeã do BBB5

Grazi Massafera no BBB5 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
Rotulada de “boazinha” em uma das edições mais agitadas do reality, Grazi engatou um romance com Alan Passos e começou ali a trilhar uma história digna de um novelão do horário nobre. Resultado: chegou à final da disputa ao lado do amigo Jean Wyllys, hoje deputado federal, e conquistou a segunda colocação, com 40% dos votos. 

 

3. Superou qualquer pecha de ex-BBB e já na primeira novela foi mocinha do Manoel Carlos

Grazi Massafera Pįginas da Vida - Divulgaēćo TV Globo - Divulgaēćo TV Globo
Grazi Massafera em "Pįginas da Vida"
Imagem: Divulgaēćo TV Globo
Ao lado de Sabrina Sato, ela mostrou que tem talento suficiente para suplantar o tão subjugado rótulo de “ex-BBB”. No ano seguinte ao reality foi agraciada por um dos maiores autores de novela com um convite para participar de um folhetim das 20h. Impossível se esquecer da recatada Thelma, de “Páginas da Vida”.

 

 

 

 

4. Quando todo mundo achou que Grazi estava na pior, ela pegou o ‘John Snow’

 

Uma publicação compartilhada por massafera (@massafera)

 

 

 

 

 

em

Enquanto as manchetes especulavam sobre o fim do seu casamento com Cauã Reymond e todo o abalo emocional que o término teria lhe causado, Grazi foi lá e realizou o sonho de muitas mulheres. Ela ficou com o ator Kit Harington, que de bobo só tinha o personagem em “Game of Thrones”, durante sua passagem pelo Brasil, no ano passado. Arrasou!

5. Depois de sofrer muito bullying no Projac, foi indicada ao Emmy de melhor atriz

Sua chegada às novelas não agradou em nada os colegas de elenco, que tentaram puxar seu tapete desde o início. Como resposta, dez anos depois, ela ergueu a medalha de indicada ao Emmy Internacional por sua atuação em “Verdades Secretas”, onde interpretou Larissa, uma ex-modelo viciada em drogas. 

6. Mesmo depois de uma separação conturbada provou que dá para ter final feliz

Contrariando qualquer rumor de saia justa, Grazi comemorou de maneira civilizada o aniversário de 5 anos da filha Sophia ao lado do ex-marido Cauã Reymond. Afinal, o que passou passou!

7. Enfrenta qualquer especulação de Photoshop com uma bela cara lavada

Se nas capas de revista a polêmica gira sempre em torno do excesso de retoques; no Instagram, ela prova que é gata até sem maquiagem.

8. Rasgou o rótulo de cafona de início de carreira e virou modelo da Dolce & Gabbana

Assim que foi alçada ao posto de estrela global, ela deixou de lado os looks dominados por top e shortinho para vestir modelitos grifados. A mudança de visual lhe rendeu um convite exclusivíssimo: riscar a passarela da grife italiana durante a Semana de Moda de Milão ao lado de outras influencers de moda conhecidas internacionalmente.