10 verdades que as mulheres querem que os homens saibam sobre orgasmo

Queridos homens, o prazer feminino parece ser um mistério para muitos —pelo menos é o que diz pesquisa que mostrou que as lésbicas têm muito mais orgasmos do que as heterossexuais.

Conversamos com dez mulheres para entender o que elas precisam para chegar lá.

1. A varinha não é mágica

"O pinto do homem não é varinha de condão para que eu me satisfaça por mágica, apenas com o movimento britadeira. Precisa saber usar a língua, os dedos e qualquer outra coisa para me fazer chegar ao orgasmo", M.P., 32, maquiadora.

2. O clitóris não existe só no começo

"Tem que estimular até o fim, esperar o tempo da mulher. O orgasmo de verdade só vem quando a mulher se sente desejada e vê que o sexo é sobre os dois", T.T., 28, estudante.

3. Mas também tem muita coisa além dele

"É importante tocar nosso clitóris para chegarmos lá, mas eles acharam que se trata de um botão mágico. Meninos, o corpo é repleto de zonas erógenas para vocês explorarem à vontade, e o clitóris tem uma sensibilidade danada! Chega a doer. Então, cuidado", N.L., 31, professora.

4. Não existe manual para chegar lá

"Bem que a gente queria um manual que os homens pudessem seguir. Mas cada mulher é de um jeito e sente prazer com estímulos diferentes. Esqueça as regras e fórmulas e preste atenção nos sinais que a sua parceira está dando", T.N., figurinista, 33.

Continua após a publicidade

5. Por favor, não mude o ritmo!

"Quando a gente dá a impressão de que está gostando e quase gozando, geralmente eles mudam de movimento: ou aumentam a intensidade ou o ritmo. Mas o que a gente quer é que continue exatamente como está, porque está bom!", I.S., 24, professora.

6. É muito mais que gemidos

"Os caras não sabem reconhecer um orgasmo, por isso é tão fácil fingir. É só a mulher dar uns gemidos... Mas se eu estou gritando e lá embaixo está tudo seco, sinto informar, não foi orgasmo. O corpo dá muitos sinais quando ele acontece", L.M., 35, advogada.

7. Cada uma goza de um jeito

"Tem cara que espera um jato, outros se contentam com uns gemidos. Mas cada uma goza de um jeito. Eles precisam reconhecer isso. Pode ser o corpo todo se contraindo, pode ser prender a respiração ou até uma tremedeira intensa", B.C., 22, farmacêutica.

Continua após a publicidade

8. Quando rola, é preciso um tempo

"Um pós-orgasmo merece um minutinho de apreciação. Às vezes, os caras querem continuar, mesmo sacando que você acabou de gozar. Mas você fica sensível e essa pausa é essencial para poder voltar a curtir", A.A., 32, artesã.

9. Tem muitos fatores envolvidos

"Sim, a gente demora mais do que vocês para chegar ao orgasmo porque nosso corpo precisa de mais tempo. Mas, além disso, nossos hormônios influenciam. É mais fácil chegar ao clímax logo depois da menstruação, por exemplo", L.M., 40, empresária.

10. O sexo não é só sobre orgasmo

"Tenho a impressão de que para eles, se não gozar, não foi bom. Mas para nós pode ser diferente: dá para aproveitar todo o caminho sem chegar ao gran finale. Se não chegarmos lá, pode ter sido bom mesmo assim. Mas isso não quer dizer para desencanarem, nós também queremos gozar", E.D., 29, cineasta.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes