Topo

Sexo: 9 jeitos de deixar a rapidinha ainda melhor

Getty Images
Imagem: Getty Images

Heloísa Noronha

Colaboração para o UOL

05/08/2017 04h00

Transar sem pensar no tempo correndo no relógio é uma delícia, mas, convenhamos, uma rapidinha pode ser altamente excitante, ainda mais quando é imprevisível. E é possível aumentar a potência desse momento tórrido, sabia? Inspire-se em algumas sugestões:

1. Mão boba

O fato de ser uma rapidinha não significa que suas mãos não precisam acariciar o corpo do par! O toque aumenta a ocitocina, hormônio que provoca o vínculo e é perfeito para tornar a experiência bem mais intensa. Portanto, pegue, manuseie, apalpe...

Veja também: 

2. Superbotão, ativar!

Não devemos esquecer que a maioria das mulheres tem orgasmo com estimulação do clitóris. Para intensificar o prazer feminino, o homem pode massagear o botãozinho com o dedão durante a penetração.

3. Esqueça o conforto

O sexo às pressas, em muitos casos, também ocorre às escondidas. Ou seja, acontece com os dois encostados em um canto, apoiados na pia ou em qualquer outra posição estranha, mas gostosa demais. Em vez de se ficar pensando nas costas prensadas na textura da parede ou no sapato apertando a coxa, deixe-se envolver pelo tesão da situação. Relaxe!

4. Sexo oral express

Não há tempo para se lançar às delícias das preliminares. Será mesmo? Uma sessãozinha básica de sexo oral vai deixar os dois em ponto de bala e tornar tudo mais gostoso. Para a mulher, principalmente, é fundamental, já que nem sempre acontece a lubrificação necessária para uma penetração confortável.

5. Truque para ele se segurar

Mesmo nas rapidinhas, provavelmente a mulher precisa de alguns minutos a mais para gozar. Quando o cara está quase gozando, o saco encolhe. Quando você perceber isso, dê uma puxadinha nele --bem de leve, é claro! A estratégia ajuda a segurar um pouco mais a ejaculação e a parceira ganha uns minutinhos para chegar lá, também.

6. Mudez, nem pensar!

O medo de serem em pegos em flagrante não significa entrar numa ordem religiosa e fazer voto de silêncio. Façam algum barulho durante a transa, nem que sejam gemidos e sussurros. O receio de perder o controle sobre o tom e o volume da voz, aliás, deixa tudo mais delicioso. E um pode saber que o outro está curtindo, claro.

7. No chuveiro

Principalmente para quem tem filhos pequenos, o banho a dois fortalece a intimidade do casal, esquenta bem as coisas entre os dois, dá alguns minutos de sossego e configura o cenário perfeito para uma rapidinha. Como a água, no entanto, prejudica a lubrificação --e vocês não têm muito tempo para a excitação--, tenha sempre no armário do banheiro um lubrificante à base de silicone, que não dilui com facilidade.

8. Objetividade é tudo

Os minutos são escassos para explorar o voluptuoso mapa das zonas erógenas, certo? Então, diga logo o que quer, onde quer e como quer, sem melindres. Assim, o par já vai direto ao ponto e não perde tempo tentando achar o que lhe faz subir pelas paredes.

9. Mantenha a roupa

O contato pele com pele é maravilhoso, mas nem sempre as circunstâncias permitem que vocês se livrem de todas as roupas --ainda mais no frio. Limitem-se a tirar apenas as peças necessárias ou, se preciso for, a só abrirem zíperes e botões e mandem ver.

FONTES: Lais Gonçalves, sócia da empresa Santa Sensualidade, de São Paulo (SP), e Tatiana Presser, psicóloga, sexóloga e autora do livro “Vem Transar Comigo” (Ed. Rocco)