Topo

Gretchen sobre Thammy: "Como a Joyce, achava que tinha perdido minha filha"

Do UOL

30/08/2017 11h41

Na novela "A Força do Querer", Ivana (Carol Duarte) emocionou a todos ao assumir para sua família que é um homem transgêneros. A cena foi exibida na última quinta-feira (29) e foi um dos assuntos mais comentados na internet.

Em seu canal no YouTube, Gretchen contou que se identificou com a postura de Joyce (Maria Fernanda Cândido), a mãe da personagem da atriz Carol na trama, e reconheceu que muitas vezes causou sofrimento ao filho. A dançarina é mãe de Thammy Miranda e viveu o mesmo drama em sua família.

"Há 20 anos não se falava sobre esse assunto tão naturalmente como em uma novela da TV Globo. É muito difícil para os pais, mas hoje há um esclarecimento sobre o assunto. [Na minha época] só existiam as dúvidas e as surpresas, como você ser mãe de um menino que nasceu no corpo de uma menina? Houve um momento que eu não conseguia compreender porque ela queria virar ele, não entendia. Achava que tinha perdido minha filha, assim como a Joice. E a verdade é que a gente não perde nada, a gente simplesmente precisa entender que essa filha nunca existiu, existiu apenas fisicamente

Thammy Miranda comemora novo visual de Ivana - Reprodução/Instagram//Divulgação/TV Globo - Reprodução/Instagram//Divulgação/TV Globo
Thammy Miranda e Ivana, a personagem de Carol Duarte
Imagem: Reprodução/Instagram//Divulgação/TV Globo

"É terrível fazer nossos filhos sofrerem. Assistindo ao capítulo de ontem, vi que fiz o Thammy sofrer em muitos momentos por conta da minha falta de compreensão e discernimento. Não conseguia compreender que a menina que saiu da minha barriga era um menino que precisava ser aceito, amado e respeitado. O primeiro lugar para ele ser aceito é dentro da família", afirmou a dançarina. 

Gretchen ainda citou o caso da atriz Angelina Jolie e de Shiloh. "Ela desde cedo entendeu que o menino nasceu em um corpo de menina e está sendo tratado e respeitado com menino. E isso vai evitar problemas como preconceitos, aceitação e até mesmo com as mamas".

"Eu me vejo na obrigação de comentar a cena da Ivana em 'A Força do Querer', porque isso é uma realidade. [Na minha casa] não ocorreu exatamente assim, do Thammy chegar e me falar, até porque ele não sabia o que estava acontecendo", lembrou a rainha do rebolado.