Topo

Tem gente que não entendeu a campanha de camisinha com Pabllo Vittar

Pabllo Vittar em cena de seu novo clipe feito em parceria com o Ministério da Saúde - Reprodução/ Youtube
Pabllo Vittar em cena de seu novo clipe feito em parceria com o Ministério da Saúde Imagem: Reprodução/ Youtube

Do UOL

Em São Paulo

08/09/2017 12h25

"Para que usar camisinha se a Pabllo não engravida?", é o tom de diversos comentários nas redes sociais do novo clipe de Pabllo Vittar no Youtube. No vídeo de "Corpo Sensual", a cantora drag queen aparece dançando e seduzindo Mateus Carrillo, até que entram em um carro e Pabllo pega uma camisinha.

Feito em parceria com o Ministério da Saúde, o vídeo foi pensado para lembrar o público da importância do uso do preservativo quando o clima esquenta. No entanto, nem todos os internautas entenderam a mensagem.

O foco da campanha não é a prevenção de gravidez indesejada, mas sim das infecções sexualmente transmissíveis. A cada ano, são 41,1 mil novos casos de Aids no país e só em 2016, foram 141 mil novos casos de Hepatite B confirmados, sendo que mais da metade dos contágios acontece por via sexual, segundo o Ministério da Saúde. 

HIV, sífilis, gonorreia, hepatite e outras podem ser transmitidos em qualquer relação sexual desprotegida, independente de orientação sexual ou gênero das pessoas envolvidas. Logo, é importante que a camisinha esteja presente em toda transa.

HIV triplicou entre jovens em dez anos

"A escolha da Pabllo para esse novo passo de divulgação não foi à toa. Ela é uma das maiores artistas da atualidade, tem grande aceitação entre os jovens e conversa diretamente com o público a ser atingido pela campanha da camisinha", diz informe do Ministério da Saúde. E parece que eles acertaram, já que em dois dias, mais de sete milhões de pessoas já viram o clipe.

O Brasil vive uma nova epidemia de Aids e ela tem se concentrado principalmente nos mais jovens: entre 2005 e 2015, a taxa mais que triplicou entre jovens de 15 a 19 anos e dobrou entre os de 20 e 24 anos.