Topo

80% dos casais gays temem demonstrar afeto quando viajam, diz pesquisa

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL

09/10/2017 10h45

Para maior parte dos casais, viajar junto é uma diversão. Porém, uma pesquisa recente revela que para o público LGBT, isso pode ser muito mais complicado e doloroso. Segundo a empresa, Virgin Holidays, a enorme maioria dos casais gays (80%) evita até mesmo demonstrar carinho em público quando estão viajando.

Veja também

O estudo revela também que uma a cada 10 viajantes LGBT já foram ameaçados de violência física, um terço já foi alvo de descriminação e dois terços já se sentiram desconfortáveis em fazer atividades rotineiras, como passar protetor solar nas costas do companheiro.

40% relatam que a discriminação foi evidente por parte de turistas do mundo todo, enquanto um em 4 casais dizem que foram julgados por turistas de sua nacionalidade.

Um terço disse ter passado por constrangimentos no hotel, como perguntar para o casal se queriam mesmo um quarto de casal.

A pesquisa faz parte da campanha #LoseTheLabels (Perca os rótulos, em tradução livre), para promoção de turismo contra a discriminação do público LGBT. "Na Virgin Holidays, acreditamos que todos, de qualquer orientação sexual ou identidade de gênero, tem o direito de ser quem quer que queriam ser", diz Richard Branson, o milionário dono da Virgin.