Topo

Rihanna, Beyoncé, Alanis...: 5 vozes que fazem Mariana Rios virar a cadeira

Mariana Rios, no The Voice - Divulgação/TV Globo
Mariana Rios, no The Voice Imagem: Divulgação/TV Globo

Daniela Carasco

do UOL, em São Paulo

21/10/2017 04h00

Ela ficou em terceiro lugar na disputa do "Popstar" e, agora, comanda a cobertura dos bastidores do "The Voice". Cada vez mais, Mariana Rios se aproxima da música e planeja fazer dela uma oportunidade efetiva de carreira.

"Entro em estúdio daqui duas semanas para começar a gravar algumas músicas que acabei de produzir. Em 2018, espero lançar meu CD e dar início aos shows", disse ao UOL, durante o lançamento de sua linha de sapatos em parceria com a marca Mr Cat.

Na hora de construir seu repertório e até sua postura como cantora, ela procura referência em outras vozes femininas. Confessa não ter grandes ídolos, a quem pediria foto e autógrafo, mas respeita e se inspira em uma série de artistas. Aqui, ela lista as cinco vozes que a fariam virar a cadeira.

Alanis Morissette

Alanis Morissette - Divulgação - Divulgação
Alanis Morissette; "Jagged Little Pill"
Imagem: Divulgação
"O álbum ‘Jagged Little Pill’ marcou minha adolescência. Acho demais", diz sobre o terceiro lançamento da cantora e compositora canadense que marcou os anos 90 com seus hits. "Há dez anos, quando ela veio ao Brasil fazer um show, ficamos hospedadas no mesmo hotel. Nos encontramos no elevador e fiz questão de elogiar seu talento."

Karen Carpenter

Karen Carpenter - Divulgação - Divulgação
Karen Carpenter; "Carpenters"
Imagem: Divulgação
"Gosto muito das músicas que ela apresentava com o irmão Richard, e acho sua história muito marcante. Ela teve uma trajetória complicada, marcada pela bulimia. Sofreu muito e acabou morrendo por conta desse transtorno alimentar. Perdemos uma voz incrível. Meu álbum preferido é o que leva o sobrenome dos dois e que a consolidou como vocalista." A dupla, batizada de The Carpenters, ficou famosa nos anos 70.

Rihanna

rihanna - Divulgação - Divulgação
Rihanna; ‘Good Girl Gone Bad’
Imagem: Divulgação
"Adoro o disco 'Good Girl Gone Bad', que tem a música ‘Rehab’ e foi lançado há dez anos. Na época, ela usava um cabelo bem curtinho e uns looks ótimos, que me inspirou em vários looks. Admiro a Rihanna pela transformação de estilo musical que ela encarou, acho genial. Ela foi deixando o pop um pouquinho de lado para abraçar o soul e o R&B, passou por uma mudança surpreendente de voz também. A cada fase, fico mais louca por ela. Ela é a prova de que estudo e perseverança são fundamentais para a formação de um artista."

Beyoncé

beyonce - Getty Images/Divulgação - Getty Images/Divulgação
Beyoncé; "4"
Imagem: Getty Images/Divulgação
"Sem dúvida, a artista mais completa que temos hoje. Não sei se vamos ver outra como ela nessa vida. Ela é impecável na voz, performance, em lançar hit... Desde o começo da carreira, emplacou muita música marcante. Adoro o disco '4' [de 2011], que tem a música 'Run The World'."

Marisa Monte

marisa monte - Divulgação - Divulgação
Marisa Monte; "Burburinho Bom"
Imagem: Divulgação
"Ela é incrível. Fui a um show recentemente e não consegui tirar uma foto, fiquei completamente hipnotizada. Ela produz, toca vários instrumentos, compõe... Me identifico muito com todas essas capacidades. Gosto do universo da música como um todo, não só de cantar. Fora que ela lança músicas que ficam marcadas para a vida toda. Adoro o álbum 'Barulhinho Bom'."