Quer começar no BDSM e deixar de ser 'baunilha' na cama? Elas dão as dicas

Praticante ou não, é provável que você já tenha ouvido falar em BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo), principalmente após o sucesso da trilogia "Ciquenta Tons de Cinza". Na maioria das vezes, as práticas sadomasoquistas estão atreladas de forma errônea à violência no sexo, mas quem curte nem sempre gosta de bater ou apanhar.

É um estilo de vida que ligado diretamente ao prazer sexual. Em um dos cenários, você aprende a se anular para servir alguém. Mas, existem limites e muitos jeitos de praticar. BDSM não está, necessariamente, relacionado a dor.

Para quem quer deixar o "sexo baunilha", como é chamada relação tradicional, de lado e se aventurar em algo mais picante, a dominatrix Lust e mais duas especialistas em BDSM, Nerfetiti e Mestra Karla, dão as dicas.

Não tenha pressa

Com as curiosidades e desejos à flor da pele, é fácil se perder e se machucar. Por isso, o ideal é se informar com o maior número de fontes possíveis (sites, grupos no Facebook e livros, por exemplo) e até consultar profissionais do meio para entender as práticas.

Defina qual é o seu papel

No BDSM existe o dominador e o submisso. Entre o casal, é preciso estabelecer os papéis, conhecer as fantasias e respeitar os limites de cada um. Tudo deve ser feito de forma consensual.

Vínculo é essencial

Parceiros de BDSM precisam estabelecer um vínculo. Não estamos falando relacionamento amoroso, mas conhecer o outro. Do contrário, em vez de dominação, a prática se torna abuso, pois você não entende a pessoa, seus desejos e receios. E saiba que uma sessão fetichista nem sempre termina com uma penetração, por exemplo.

Continua após a publicidade

Invista em acessórios

Com o sucesso de "Cinquenta Tons", as lojas de brinquedos eróticos passaram a investir em kits BDSM. A Mestra Karla diz que eles são ideais para quem está começando, pois trazem algemas, vendas, chicotes, "nada que seja pesado demais". "Assim as pessoas podem experimentar para depois investirem em algo mais caro, por exemplo".

Escolha uma palavra de segurança

A palavra de segurança é usada quando algo não está dando certo e um dos envolvidos se sente desconfortável com a prática. Segundo as especialistas, a senha deve estar presente em todos os níveis de experiência do BDSM, mas para quem está começando, ela é ainda mais importante, pois ainda não há conhecimento sobre qualquer limite dos que estão participando do fetiche.

Algumas práticas são proibidas para iniciantes

Quando começar a pesquisar o assunto, você vai ver que existem práticas mais perigosas como o trampling (fetiche onde o prazer é ser pisado pelo parceiro) até a tortura com velas, onde o dominador pinga cera quente no submisso. Para os iniciantes, entretanto, é melhor ficar longe delas. Não brinque com fogo, instrumentos cortantes, agulhas e até instrumentos como o flogger, aquele chicote com várias tiras.

Continua após a publicidade

*Com matéria publicada em 29/10/2017

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes