Topo

Regina Casé conta que marido era tido como michê por ser 15 anos mais novo

Aos 63 anos, Regina Casé é capa da Claudia e fala sobre aceitação - Divulgação/Claudia
Aos 63 anos, Regina Casé é capa da Claudia e fala sobre aceitação Imagem: Divulgação/Claudia

Do UOL

04/11/2017 18h41

Quinze anos mais velha que o marido, Regina Casé, 63, teve que enfrentar não só o preconceito da sociedade por conta da diferença de idade, como também dos familiares e amigos que o chamavam de interesseiro. A apresentadora está casada há 21 anos com o diretor e produtor de TV, Estevão Ciavatta. Eles são pais de Roque, 6 anos.

“Os amigos pensavam que eu tinha ficado louca. Muitos passaram muito tempo sem falar comigo por considerar aquilo uma maluquice. Achavam que eu tinha perdido o juízo. Estevão foi julgado como ‘um aproveitador’ que estava ‘dando o golpe do baú’. Não que ele não tivesse dinheiro, mas alguém de 20 e poucos anos nunca ia ter a grana que eu tinha. Ele era tratado como se fosse um michê”, conta Regina em entrevista para revista "Claudia" deste mês.

Veja também

A apresentadora recorda de quando a mãe de Estevão proibiu sua entrada na casa dela. “Um dia fui à casa dele e a mãe dele não me deixou sequer subir no elevador. No começo era: 'Não! Ele vai descer aí para falar com você!'”, conta ela.

E claro que a angústia pessoal diante da cobrança social também bateu. 

No momento em que percebi que estava apaixonada, sofri horrores. Tive muito medo. Foi um susto porque não pensava em me separar. É que foi um encontro tão forte. É muito difícil achar alguém que queira ir pro meio da floresta e pro meio da favela com você. Os desejos, os caminhos, os interesses. Além do que, achei ele lindo, gostoso, gato e já encostei nele, na pele dele. E ele a mesma coisa. Encostou em mim, na minha pele.  Não vai ter jeito, vou ter que entrar nessa relação pra ver o que vai dar. Que droga, vai desmoronar minha vida, mas eu vou”, aí vinha Estevão: “Será? Mas como é que vai ser? Eu quero ter filhos”. Regina, por sua vez, temia pelo passar dos anos: “Você não vai me querer mais”, relembra.

Regina Casé com o neto Brás e o filho Roque - Divulgação/Claudia - Divulgação/Claudia
Regina Casé com o neto Brás e o filho Roque
Imagem: Divulgação/Claudia
Por fim, a apresentadora afirma que se sente muito melhor hoje mesmo sem silicone, sem plástica e sem intervenções estéticas.

Meu peito mexe. Quando movimento o cabelo, não tem aplique. Isso cria uma jovialidade. Cheguei à minha idade sem uma gota de Botox. Nenhuma intervenção, nada de preenchimento. Não julgo quem faz. Até queria ter tido coragem de fazer plástica, mas tenho medo de ficar esquisita, de não me reconhecer no espelho. Não estou dizendo que não farei, até porque, se eu continuar em televisão, como apresentadora, é difícil.”

“Antes, eu tinha muito mais medo, insegurança. Tinha ansiedade do que ia ser. Agora já é. Se foi, foi, já sou eu. Orgulho de não esconder quantos anos tenho e mostrar que é possível. Quando você encontrar uma mulher mais nova, não pense que ela vai ser uma mulher incrível. E, quando encontrar uma mulher mais velha, não pense que ela pode ter sido uma mulher incrível. Ela é sua contemporânea, tem algo para trocar”, finaliza Regina, também conhecida por suas atuações no cinema.

Regina Casé é capa da "Claudia" de novembro - Divulgação/Claudia - Divulgação/Claudia
Imagem: Divulgação/Claudia