Topo

Horóscopo

Sogra de cada signo: veja o que os astros dizem sobre a mãe do par

Sogra fofa ou dramática? Os astros talvez tenham a resposta - Getty Images
Sogra fofa ou dramática? Os astros talvez tenham a resposta Imagem: Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para o UOL

12/11/2017 04h00

Tem sogra que é uma verdadeira mãe, mas há outras que são bem difíceis. Quando começamos um relacionamento, praticamente entramos num jogo de azar no quesito família: você nunca sabe se a mãe do seu par vai se tornar sua melhor amiga ou, bem ao contrário, azucrinar a vida do casal.

Recorrermos ao zodíaco para saber um pouco mais sobre o perfil da sogra de acordo com o signo. Com ajuda da astróloga Silvia Brianna, listamos as características mais comuns de cada uma:

Veja também

Áries

Provavelmente vai dar trabalho, pois bate de frente, quer ter razão em tudo e não aceita ser desafiada. Se tiver outra opinião, não costuma aceitar argumentos contrários e arruma a maior confusão por isso, se for preciso. Mas é cheia energia e adora desafios.

Touro

É muito zelosa, o que significa que vai observar se o genro ou a nora abastece a casa com comida, se há roupas macias, se está tudo cheiroso na casa do casal e, principalmente, se está tudo confortável. Adora presentear com comida, ou seja, espere sempre receber doces e salgados a cada visita.

Gêmeos

Quer saber tudo o que o genro ou nora diz ou disse, onde está ou esteve, o que faz ou fez. Como gosta bastante de conversar, liga muito para os filhos, tentando arrancar informações de tudo o que acontece na vida deles. Quer saber todos os detalhes. Ah! E não costuma guardar segredos.

Câncer

Drama queen, faz jogos emocionais para que o genro e a nora se sintam culpados por terem tirado o filho ou filha debaixo de suas asas. Chora de saudade e fala para a cria que se sente só, mas que casar faz parte, no melhor estilo dramático de ser.

Leão

É daquelas mulheres que só aceitam um par para o filho (ou filha) se ele puder se destacar de alguma forma -- e aí se torna uma parceira e tanto. Caso contrário, vai fazer questão de rugir para ser a mais admirada, a mais talentosa, a mais tudo na vida, pois gosta de se sentir importante e querida pelos familiares e amigos.

Virgem

Muito prestativa e observadora, quando visita a casa dos filhos repara nos mínimos detalhes, principalmente se os ambientes estão em ordem e, mais que isso, bem limpos. E é uma pessoa que ficará incomodada se encontrar qualquer coisa fora do lugar.

Libra

É sogra parceira! Gosta de convidar o genro e a nora para festinhas e passeios. Observa sempre se a casa está bonita, bem arrumada e decorada, pois preza por um ambiente harmônico e de bom gosto.

Escorpião

Ciumenta e desconfiada por natureza, chega de surpresa na casa dos filhos para ver o que está acontecendo. Sem cerimônias, fica bisbilhotando e ainda fala para o filho e a filha tomarem cuidado com traições.

Sagitário

Taí uma sogra gente boa: é divertida, gosta de conversar sobre tudo, dá conselhos médicos e psicológicos (mesmo sem formação alguma), fala de história, de geografia ou de astronomia, ou seja, tem papo para tudo! É muito disposta e sempre convida para viagens.

Capricórnio

Costuma ser séria e valoriza uma boa conversa inteligente. Preza pelos relacionamentos estáveis e estará sempre de olho se a nora e o genro são boas companhias para os filhos.

Aquário

É a mulher que gosta de ser companheira e que não costuma ser apegada aos filhos e genros. Isso significa que prefere ter uma relação mais solta, livre e, de preferência, com muito bate-papo de assuntos não convencionais. Tem mais perfil de amiga íntima da família do que de sogra.

Peixes

Quem gosta de organização pode enfrentar conflitos, porque esta é a sogra que vai esquecer compromissos. Em compensação, é daquelas que chamam para beber um pouco e ouvir boa música. Apegada aos filhos, ama a vida familiar e está sempre disposta a ajudar.

Horóscopo