Topo

Incompatibilidade entre signos: por que tem aqueles que são pura treta?

Divulgação
Imagem: Divulgação

Colaboração para o Universa

27/06/2023 04h00

Já parou para pensar que, quando você não se dá bem com determinadas pessoas, a treta pode ser reflexo da influência dos astros? A incompatibilidade existe no horóscopo, sim.

E quando os signos não se batem, talvez seja melhor deixar a convivência superficial… A não ser que sejam opostos complementares — neste caso, são bem diferentes, mas um tem aquilo que falta ao outro, o que pode trazer aprendizado para os dois lados.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

"Pode não haver harmonia na convivência, mas um tende a conquistar importância e um espaço significativo na vida do outro", explica o astrólogo Edu Scarfon.

A seguir, com ajuda do especialista, revelamos quais signos dificilmente vão viver em harmonia e quais podem trazer algum benefício para sua vida, mesmo que você torça o nariz.

Áries

A incompatibilidade de Áries pode acontecer com Capricórnio, já que os dois têm tendência ao autoritarismo. Também bate de frente com Escorpião, signo que não aceita muito bem os deslizes e os impulsos do ariano. No dia a dia, podem surgir choques perigosos entre os dois.

Oposto complementar: Libra. Enquanto o ariano é muito impulsivo e individualista, o libriano sabe manter uma parceria e pode ensinar quem é de Áries a pensar mais no outro.

Touro

Touro não dá certo com Aquário, que é muito disperso e livre. Também pode ter desafios para manter relação com signos que caminham por uma via de liberdade, como Sagitário, que é totalmente desapegado de tudo.

Oposto complementar: Escorpião. O taurino é muito apegado a bens materiais e o escorpiano ensina a ter apego pelas pessoas e momentos.

Gêmeos

Não combina de jeito nenhum com Peixes. Gêmeos é regido pelo Ar, portanto, é bem racional. Já Peixes é governado pela água, o elemento das emoções. A relação dificilmente se consolida ou é saudável para ambos os lados.

Oposto complementar: Sagitário. O geminiano conhece um pouquinho de tudo, mas de modo superficial, enquanto o sagitariano se aprofunda no que lhe interessa, tornando-se verdadeiro mestre no que escolhe estudar.

Câncer

Câncer é incompatível com Aquário, porque normalmente se volta muito à família, ao mesmo tempo em que o aquariano foca nos amigos.

Oposto complementar: Capricórnio. O olhar do canceriano é voltado à família e ao lar; já o do capricorniano, para as conquistas fora de casa, na batalha da vida. Ele vai ajudar o nativo de Câncer a não focar somente nas pessoas que lhe importam, ajudando a identificar e lutar pelas necessidades básicas.

Leão

A treta de Leão acontece principalmente com Escorpião, uma vez que os dois gostam de lidar com o poder e dificilmente um deles passará por cima do seu ego, dando o braço a torcer sobre algo ou permitindo-se ser comandado pelo outro. Já com Capricórnio a relação também não tende a ser fácil, porque este signo não demonstra muito afeto e sentimentos, que são necessidades leoninas.

Oposto complementar: Aquário, que o ajudará a tirar um pouco o foco de si e olhar mais para as necessidades do coletivo.

Virgem

A convivência sadia dificilmente acontece entre Virgem e Áries, que é sempre muito impulsivo, enquanto o virginiano tem o hábito de planejar tudo.

Oposto complementar: Peixes, que pode lhe ensinar a ser menos prático e um pouco mais complexo. É que, enquanto Virgem lida superficialmente com os sentimentos, Peixes encara com certa profundidade.

Libra

As grandes diferenças aparecem em relação à Virgem, que aprecia certa rotina — o libriano adora ter vida social, enquanto o outro prefere as tarefas e o trabalho. Libra ainda é fã do romantismo e Virgem não é nada romântico.

Oposto complementar: Áries, que ensina o libriano a identificar a sua individualidade, pois ele pode se esquecer disso, uma vez que coloca tanto o foco no outro.

Escorpião

Não se dá bem com com signos muitos racionais e desapegados, como Aquário e Gêmeos. O geminiano, aliás, algumas vezes pode provocar no escorpiano a sensação de estar sendo enganado — Escorpião não suporta ser passado para trás e o geminiano é sempre muito esperto e isso pode acarretar vários problemas.

Oposto complementar: Touro, que mostra ao escorpiano como olhar para a vida material e não só para o seu emocional.

Sagitário

Não o coloquem na mesma mesa com Touro, tido como um signo fixo, o extremo do sagitariano, que é flexível. O taurino ainda é apegado, lento e mais parado. Já Sagitário é desapegado, dinâmico e aventureiro.

Oposto complementar: Gêmeos. Ele pode inspirar o sagitariano a não ser tão obstinado por determinadas coisas, vislumbrando as inúmeras possibilidades à sua volta, sem se limitar.

Capricórnio

Costuma tretar com Leão. O capricorniano é muito na dele, preferindo ser discreto e reservado. O leonino, por sua vez, sempre externa aquilo que sente. Além do mais, Leão gosta da atenção voltada para si, algo que Capricórnio odeia.

Oposto complementar: Câncer. Pode estimular no capricorniano a importância de dar mais valor à família a ao universo dos sentimentos.

Aquário

Costuma ter problemas com Peixes, que é muito emocional e pode até parecer um pouco melancólico, dependente e frágil. Aquarianos são racionais e desapegados e não são de sofrer pelas circunstâncias difíceis. Também pode ter um pouco de dificuldade com Libra, já que não costuma dar muita atenção para alguém específico, fazendo sempre aquilo que tem vontade. E os librianos precisam sentir-se valorizados, uma carência que Aquário pode não satisfazer.

Oposto complementar: Leão, que pode levar o aquariano a olhar um pouco mais para si e suas próprias necessidades.

Peixes

O conflito de Peixes acontece com Capricórnio, extremamente realista e que não costuma demonstrar aquilo que sente ou mesmo dar muita atenção ao outro. Nesse cenário, o pisciano pode se sentir deixado de lado.

Oposto complementar: Virgem. Pode ajudá-lo a ter um pouco de organização e praticidade na vida.

Bruxaria moderna: livros para se aprofundar

Bruxaria Natural: Guia prático

Bruxa Natural

A Casa Bruxa Natural

Diário Mágico

Rodapé content commerce -  -