Topo

Cérebro feminino trabalha mais durante o sexo do que o masculino

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL

21/01/2018 15h45

A afirmação de que o sexo começa na cabeça já é sabida por muitos. É por meio do cérebro que conectamos nossos neurônios para experimentar a excitação e, inclusive, o orgasmo. Mas um estudo feito na Universidade McGill, no Canadá, provou que a mente feminina é ainda mais complexa do que se imaginava quando o assunto é intimidade.

Os pesquisadores avaliaram 20 homens e 20 mulheres e descobriram que o cérbero delas trabalha muito mais do que o deles durante o sexo. Durante o experimento, que foi publicado no "Journal of Sexual Medicine", os participantes assistiram a cenas de filmes eróticos e comédias, enquanto estavam conectados a duas máquinas. A de ressonância magnética buscava a estimulação cerebral, enquanto a outra media os níveis de excitação pela temperatura dos órgãos genitais.

Leia também:

Embora a diferença não tenha sido grande, os cientistas observaram uma disparidade consistente entre os gêneros, que mostrava as mulheres excitadas com níveis mais altos de estimulação cerebral do que os homens. "Não houve regiões do cérebro masculino com correlações cérebro-genitais mais fortes do que nas mulheres", afirma o estudo.

Para além dessa conclusão, os responsáveis pelo estudo do Canadá consideraram seus resultados inovadores, uma vez que pesquisas anteriores sugeriam que a combinação entre a resposta genital e a excitação cerebral eram mais fortes em homens.