Comportamento

Como está o nível de sua ambição?

Você corre atrás do que deseja ou deixa a vida lhe levar? Ou é do tipo que anseia tanto por status e prestígio que acaba atropelando quem está à sua volta? Faça o teste elaborado por Izabel Failde, psicóloga e consultora organizacional e de carreira, e descubra qual é o seu nível atual de ambição.

  1. 110

    No momento, o dinheiro tem papel de destaque na minha vida.

    Getty Images
  2. 210

    Gosto de estar em evidência, quer seja no trabalho, em família ou com amigos.

    Getty Images
  3. 310

    Trabalho duro para ter uma posição de destaque na empresa ou na sociedade.

    Getty Images
  4. 410

    Quando traço um objetivo, faço qualquer coisa para conquistá-lo.

    Getty Images
  5. 510

    Estou disposto a deixar um emprego seguro, com possibilidade de crescimento em longo prazo, por um que me permita crescer rapidamente.

    Getty Images
  6. 610

    Tenho grande habilidade em resolver problemas e adoro ser reconhecido por isso.

    Getty Images
  7. 710

    Considero as derrotas que sofro, primeiramente, como fontes de frustração.

    Getty Images
  8. 810

    Não há como negar: a aparência é essencial para mim.

    Getty Images
  9. 910

    Gosto de ser ouvido e é muito gratificante quando estou certo.

    Getty Images
  10. 1010

    A determinação é a base de tudo em minha vida.

    Getty Images
  • Getty Images
    [[pts]] de 40 pontos

    Ambição... o que é isso?

    A ambição passa longe de você. Talvez nem perceba como ela é importante para o seu desenvolvimento. Você se sente realizado? Como anda sua energia produtiva? Você evita sonhar, pois tem medo de se frustrar? Vamos lá, isso pode ser divertido! Defina objetivos palpáveis e alcançáveis para sua vida. Observe-se mais, trabalhe para que sua autoestima seja mais elevadas. Isso lhe dará mais confiança em suas potencialidades.Tente.

  • Getty Images
    [[pts]] de 40 pontos

    Ambição: ter ou não?

    Você já começou o caminho da autorrealização, e a ambição faz parte. Busque cada dia mais voltar-se a si próprio, aos seus anseios, desejos, necessidades. No caminho da autocompreensão, a tendência é definir e buscar seus objetivos. Nesse processo, naturalmente, você vai arriscar um pouco mais a cada dia, soltar-se mais, sonhar mais, curtir mais. Pratique.

  • Getty Images
    [[pts]] de 40 pontos

    Ambição faz bem!

    Se você não sabe o que é ambição, ao menos pratica. Você reúne um conjunto de características importantes na conquista de um objetivo, como determinação, energia, dinamismo, automotivação, equilíbrio emocional, respeito, relacionamento interpessoal, empatia, resiliência. Mantenha-se alerta e humilde, pois, se você cair, a dor será menor e levará menos tempo para levantar. Siga.

  • Getty Images
    [[pts]] de 40 pontos

    Ambição ou ganância?

    Se você tem rodinhas nos pés e sua cadeira parece ter formigas no assento, está na hora de pensar para que vale essa correria toda. Você tem alcançado projeção, reconhecimento, dinheiro, status? A qual custo? Observe e avalie se suas conquistas têm lhe afastado dos amigos, da família, de um trabalho interessante com boas perspectivas de crescimento. O limite entre ambição e ganância pode ser bem tênue. Reflita.

Topo