Comportamento

Você tem medo de se tornar pai?

A possibilidade de a sua namorada ficar grávida o desespera ou o emociona? Você se irrita com criancinhas brincando ao seu lado ou sente vontade de se divertir com elas? Sérgio Franco, redator publicitário, um dos diretores de criação da WMcCann e autor do livro "As 500 Melhores Coisas de Ser Pai" (Matrix Editora) elaborou um teste divertido - e bem revelador - para você avaliar como está o seu instinto paterno. Confira.Por Fernanda Junqueira - Colaboração para o UOL

  1. 810

    O que você sente quando pensa sobre a possibilidade de um dia vir a ser pai?

    Getty Images
  2. 1010

    Você descobre que sua namorada, mulher ou parceira está grávida. Qual a primeira coisa que passa pela sua cabeça?

    Getty Images
  • Getty Images
    [[pts]] de 100 pontos

    Paizão nota 10

    Você tem todos os atributos para ser um paizão e isso não o amedronta. O fato de ter ou não filhos é um mero detalhe. É só uma questão de tempo.

  • Getty Images
    [[pts]] de 100 pontos

    Competência no sangue

    Você pode vir a ser um bom pai, mas tem um medinho que ainda incomoda. Você reconhece que a paternidade é uma fase da vida de todo homem e até admite que um dia você poderá vestir este manto. Talvez você ainda não esteja plenamente preparado, mas quando acontecer você vai dar o seu melhor.

  • Getty Images
    [[pts]] de 100 pontos

    Pânico básico

    Admita. Você tem medo de ser pai. A paternidade para você é uma responsabilidade enorme e, neste momento, você tem outras prioridades. Você admira seu pai, acha engraçado aquele amigo que engravidou a namorada e até arrisca um futebolzinho com o priminho da sua mulher. Mas "você-pai" por enquanto, nem em sonhos.

  • Getty Images
    [[pts]] de 100 pontos

    Idade das trevas

    Como ter medo de algo que você ignora? Crianças são adultos pequenos e não importa para você como elas vieram ao mundo. Você tem certeza absoluta que o melhor a fazer é manter uma distância segura delas para que seu juízo de valor não sofra influências maléficas. Você definitivamente não está preparado para ser pai. Abra uma cerveja e vá ver o futebol na TV. É o melhor que você pode fazer por enquanto.

Topo