Comportamento

Você tem inteligência profissional?

Responda o teste e descubra se você é muito bom (boa) no que faz e tem potencial para decolar na carreira ou se é um profissional medíocre e sem futuro. Atenção: não há "pegadinhas" e este questionário depende totalmente de sua sinceridade para que haja um real diagnóstico.

  1. 110

    Você conhece seus pontos fortes (aquelas atividades em que se destaca naturalmente) na vida profissional?

    Getty Images
  2. 210

    Quando seu chefe aparece com um problema sério no departamento e pede um voluntário para resolver, o que você faz?

    Getty Images
  3. 410

    Com que frequência você procura soluções diferentes para alcançar melhores resultados em seu trabalho (e consegue obtê-los)?

    Getty Images
  4. 510

    Quão dedicado (a) você tem sido nos empregos que teve em comparação a pessoas de sua área de atuação?

    Getty Images
  5. 610

    Quanto você estuda por ano (faculdade, pós-graduação, idiomas) em comparação a pessoas de sua área de atuação?

    Getty Images
  6. 710

    Com relação à média de mercado em sua profissão, como são seus resultados?

    Getty Images
  • Getty Images
    [[pts]] de 100 pontos

    Você veio ao mundo a passeio...

    ... ou odeia o que faz. A previsão sobre seu futuro profissional é que, se ele ainda existe, deixará de existir em breve. Se você não se coçar muito rápido, não vai dar mais tempo de voltar ao mercado.

  • Getty Images
    [[pts]] de 100 pontos

    Parabéns! Você é o melhor dos ruins (e o pior dos bons)!

    Você está na média baixa do mercado. Esforça-se para o gasto, estuda para o gasto, dedica-se para o gasto. Só está empregado (a) porque ainda não acharam alguém para seu lugar. As pessoas, às vezes, acham que pode aparecer uma chance de ouro na carreira. Em seu caso, se aparecer, provavelmente não conseguirá mantê-la. A previsão é de declínio na carreira. Se não gosta do que faz, é hora de procurar outra profissão.

  • Getty Images
    [[pts]] de 100 pontos

    Passou por média, mas não garantiu nada

    Você está na média mais alta de mercado. Ainda se destaca dos demais. Muitas pessoas são contratadas pelo bom currículo e ficam limitadas pelas atitudes. A pessoa tem talento para a função, mas dificuldade em cumprir horários, ou trabalha mal em grupo, ou não é proativa, ou tudo isso junto. Preste atenção em suas atitudes. Se você quiser um futuro entre os melhores, terá que se esforçar ainda mais.

  • Getty Images
    [[pts]] de 100 pontos

    Você faz parte da elite profissional

    Seja qual for sua profissão, você deve ser muito bom (boa) no que faz. Se ainda não é muito requisitado (a), se mantiver esta média por mais alguns anos, certamente será. As empresas que buscam alta performance estão desesperadamente atrás de pessoas como você! Não é fácil chegar aonde você chegou, mas ainda dá para fazer muito mais. Persevere!

Topo