Comportamento

Sua vida está mais virtual do que real?

Segundo artigo publicado na revista "Perspectives in Psychiatric Care", cerca de 10% do total de internautas do planeta são viciados. Veja se você é um deles. Por Gisela Rao - Colaboração para o UOL

  1. 110

    Seu amor te convida para ir ao cinema, você topa e diz:

    Getty Images
  2. 210

    O casal decide ter um filho. Que nome você escolhe?

    Getty Images
  3. 710

    Quando seu computador dá pau, você chama:

    Getty Images
  • Getty Images
    [[pts]] de 90 pontos

    Sabe o que quer

    Legal! Você consegue usar a internet de uma forma super saudável. Sua vida pessoal deve ser muito construtiva e completa, além de agradável. Você não precisa nem de vícios nem de compulsões para achar que a vida faz sentido. Você descobriu que a felicidade é no aqui e agora e que existem muitas coisas e pessoas interessantes por aí.

  • Getty Images
    [[pts]] de 90 pontos

    Cada um na sua

    A internet faz parte da sua vida, mas está longe de atrapalhar. Você percebeu que ela é uma ferramenta completa e que pode ajudar muito no seu dia a dia. Certamente você não tem problemas na sua vida pessoal por causa dela. Isso significa que tudo deve estar fluindo bem: amizades, amor, trabalho, vida cultural etc.

  • [[pts]] de 90 pontos

    Zona de perigo

    Cuidado! Você está muito perto de se tornar uma pessoa viciada em internet e, para sair fora, vai ser bem difícil. Certamente, a sua vida pessoal já deve estar em parte prejudicada. Faça-se a seguinte pergunta: será que vale mesmo a pena? Quanta coisa legal e gente legal você está deixando de conhecer no mundo lá fora?

  • Getty Images
    [[pts]] de 90 pontos

    Bug do milênio

    Você é uma pessoa ou um mouse? Você já está completamente viciado e é claro que isto não está atrapalhando a sua vida pessoal, já que você não tem vida pessoal nenhuma. Não dá para viver assim, isolado do mundo. Sua dependência emocional da rede vai acabar afetando e muito a sua saúde. Abandone esse comportamento o quanto antes. Você consegue!

Topo