Comportamento

Seu relacionamento é doentio?

Responda as perguntas e descubra se seu amor é saudável, construtivo ou doentio. Heloísa Noronha - Colaboração para o UOL

  1. 110

    1) Você é convocado (a) para uma viagem a trabalho de uma hora para outra. Qual é a reação do (a) seu (sua) parceiro (a)?

    Getty Images/Thinkstock
  2. 310

    Quando a conversa é séria, vocês olham:

    Getty Images/Thinkstock
  3. 610

    Ele (a) propõe realizar uma fantasia sexual que você não deseja colocar em prática, pelo menos por enquanto. Diante de sua recusa, ele (a):

    Getty Images/Thinkstock
  4. 710

    Em uma roda de amigos, você começa a contar uma piada, mas se esquece de alguns detalhes. Como ele (a) age?

    Getty Images/Thinkstock
  5. 810

    Você percebe que ele (a) mexeu na sua pasta de trabalho. Ao confirmar tal atitude, qual resposta recebe?

    Getty Images/Thinkstock
  6. 1010

    Em um jantar, uma amiga faz um comentário sarcástico sobre você que o (a) magoa. Seu (sua) parceiro (a):

    Getty Images/Thinkstock
  • Getty Images/Thinkstock
    [[pts]] de 90 pontos

    DOENTIO

    Há pouco - ou nenhum - respeito entre vocês. Ele (a) gosta de subestimá-lo (a) e você, para não piorar as coisas, finge que não nota. Desconfiança, possessividade e competitividade são a marca registrada dessa relação. Ou vocês conversam seriamente e tentam mudar o rumo dela, mudando juntos de atitude, ou não existe futuro nenhum para os dois.

  • Getty Images/Thinkstock
    [[pts]] de 90 pontos

    SAUDÁVEL

    Vocês sabem dosar bem as críticas, o ciúme e a vontade de assumir o controle da relação. Respeitam os gostos e o espaço um do outro, têm vida sexual e afetiva ativa e vida social na dimensão adequada, nem demais, nem de menos. São parceiros. O romance tem tudo para ser duradouro.

  • Getty Images/Thinkstock
    [[pts]] de 90 pontos

    CONSTRUTIVO

    Parabéns! A cumplicidade entre vocês é admirável. Um sempre sabe que pode contar com o outro, por mais adversa que seja a situação. Não se envolvem em joguinhos e disputas desnecessários nem vivem grudados o tempo inteiro, pois gostam de ter o próprio espaço - e sabem que isso torna a relação mais interessante. Ajudam-se mutuamente a conquistar os objetivos individuais e a alcançar as metas comuns. Diálogo, afeto e respeito são a base do romance.

  • [[pts]] de 90 pontos
Topo