Comportamento

Você cultiva seus relacionamentos?

Vive-se uma rotina agitada e repleta de compromissos. Mas, será que é preciso deixar de se dedicar às pessoas importantes para realizar outras atividades? O quanto você tem se empenhado em cultivar novos e antigos relacionamentos? Descubra no teste elaborado pelo especialista em gerenciamento do tempo e produtividade Christian Barbosa.Por Heloísa Noronha - Colaboração para o UOL

  1. 410

    Em se tratando daquela pessoa especial, há quanto tempo vocês não fazem um programa diferente, como ir à praia ou ao campo?

    Getty Images/Thinkstock
  • Getty Images/Thinkstock
    [[pts]] de 90 pontos

    Todo o tempo do mundo

    Você sabe realmente como administrar o seu tempo e dar atenção para as pessoas importantes da sua vida. Lembre apenas que, tanto quanto elas, é preciso dar atenção para si mesmo (a). Assim, seus relacionamentos tendem a ser harmoniosos e estáveis e suas atividades com as pessoas queridas seguirão organizadas e sem muitos imprevistos.

  • Getty Images/Thinkstock
    [[pts]] de 90 pontos

    Todo cuidado é pouco

    Você conhece suas responsabilidades e até consegue se virar quando o tempo aperta. Mas tome cuidado para não deixar de lado a atenção às pessoas queridas, isso pode esfriar qualquer relacionamento. A solução é separar mais tempo na sua agenda para estreitar suas relações pessoais e curtir pequenos bons momentos.

  • Getty Images/Thinkstock
    [[pts]] de 90 pontos

    Crise à vista

    Você até tenta alterar sua rotina quando pinta alguma novidade, mas, por não estar com a agenda em ordem, acaba se confundindo e deixando de realizar algumas atividades com pessoas amigas. Isso está deixando você cada vez mais distante dos seus relacionamentos. A solução é gerenciar a sua semana, anotar as atividades agendadas e o tempo gasto para cumprir cada uma. Assim poderá ter mais tempo.

  • Getty Images/Thinkstock
    [[pts]] de 90 pontos

    Fuja do isolamento

    As pessoas pensam duas vezes antes de chamá-lo (a) para algum programa, afinal raramente aceita. Seus argumentos são sempre: não tenho tempo, estou atarefado (a). Trace um planejamento semanal e deixe de fazer atividades circunstanciais, como passar horas na internet. Reserve um horário na agenda para pessoas importantes - amigos, namorado (a) e família - e cumpra esse compromisso.

Topo