Comportamento

Que mãe de Insensato Coração você é?

Você é controladora, como Eunice (Deborah Evelyn), condescendente, como Wanda (Natália do Vale), zelosa, como Sueli (Louise Cardoso) ou ética, como Haidê (Rosi Campos)? Faça o teste e descubra!

  • Divulgação/TV Globo
    [[pts]] de 90 pontos

    Mãe Exemplo

    Você parece com Haidê: é uma mãe batalhadora, verdadeira e ética. Tenta dar exemplos positivos e se preocupa com a formação de caráter dos filhos. Correta, é a mãe que todos gostariam de ter. Cuida dos filhos e procura dar tudo o que eles precisam, mas sem ser condescendente. Sabe impor limites e fazer valer seu poder de mãe. Parabéns!

  • Divulgação/TV Globo
    [[pts]] de 90 pontos

    Mãe Zelosa

    Como Sueli, você é carinhosa e amiga. Apesar de ser presente na vida do filho, prefere interferir nas escolhas dele quando julga necessário. É conselheira e compreensiva. Festeja as vitórias e consola os filhos quando algo dá errado. Muito bem!

  • Divulgação/TV Globo
    [[pts]] de 90 pontos

    Mãe Dependente

    Assim como Wanda, você é permissiva e superprotetora. Não enxerga (ou se nega a enxergar) os erros cometidos pelos seus filhos, e assim, torna-se cúmplice deles. Costumar mimá-los e prefere não puni-los quando necessário. Abre mão de ensinar valores morais importantes.

  • Divulgação/TV Globo
    [[pts]] de 90 pontos

    Mãe Narcisista

    Você é como Eunice: voltada para seus desejos pessoais, sem se preocupar com a opinião e as escolhas dos filhos. É preciso mudar essa postura, pois o exemplo que você está dando não é nada bom. Do jeito que vem agindo e educando seus filhos, vai transformá-los em adultos egoístas e mesquinhos. Procure um profissional capacitado para orientá-la.

Topo