Comportamento

Que tipo de mãe você é?

Faça o teste e descubra que se você é a superprotetora, a administradora, a politicamente correta ou a perfeccionista

  • Thinkstock
    [[pts]] de 90 pontos

    A perfeccionista

    Atenta, sabe identificar qualquer problema, por menor que seja. É uma mãe que quer dar tudo do bom e do melhor ao filho, mas o excesso de crítica e as exigências de alta performance podem comprometer a autoestima da criança, que se transforma em um adulto inseguro.

  • Thinkstock
    [[pts]] de 90 pontos

    A politicamente correta

    Madura, culta e preocupada com o mundo e com o futuro do planeta, essa mãe procura ensinar, pelas próprias ações, a importância de respeitar o próximo, mas o excesso de regras de convivência pode afetar a naturalidade típica da infância.

  • Thinkstock
    [[pts]] de 90 pontos

    A administradora

    É uma mãe moderna, agitada e antenada. Provavelmente trabalha fora. Se não trabalha, inclui na rotina mil e uma atividades, mas isso pode estressar a criança. A mãe com o perfil administrador precisa aprender a ser mais espontânea com os filhos.

  • Thinkstock
    [[pts]] de 90 pontos

    A superprotetora

    É uma mãe companheira, carinhosa e parceira. Sabe ouvir as crianças e esbanja uma capacidade incrível de se antecipar aos seus desejos. Mas pode ter problemas de relacionamento com os filhos na época da adolescência, pois é quando eles querem mais liberdade.

Topo