Comportamento

Qual a importância do sexo para você?

Que o sexo é importante, todos sabem. Mas você já parou para pensar que papel ele ocupa no seu relacionamento? Faça o teste e descubra

  1. 110

    Como você costuma encerrar uma briga de casal?

    Thinkstock
  2. 210

    Uma boa metáfora para o início de uma paixão:

    Thinkstock
  3. 310

    Para um relacionamento dar certo, o que é mais importante?

  4. 610

    O beijo na boca ideal é aquele que...

    Thinkstock
  5. 710

    Ele (a) diz que quer conversar quando chegar em casa. Você pensa:

    Thinkstock
  6. 910

    Andando na rua, você escuta um assovio, daqueles de paquera. Você:

    Thinkstock
  • Thinkstock
    [[pts]] de 60 pontos

    FIGURANTE

    É hora de mudar de atitude, pois o sexo vem sendo subestimado e negligenciado na sua vida. É óbvio que uma relação é baseada em carinho e confiança, mas amor sem sexo acaba se transformando em amizade. Preste atenção se algo anda ferindo a sua autoestima, que provavelmente está em um nível bem baixo. Procure viver a vida de forma mais leve e, sobretudo, sem medo de ser feliz.

  • Thinkstock
    [[pts]] de 60 pontos

    COADJUVANTE

    O sexo tem a mesma importância do que o amor e a convivência para você. Pessoas com esse perfil são carinhosas, sociáveis e costumam ter uma vida afetiva rica e prazerosa. Apreciam o convívio familiar, costumam ter amigos fixos e de muito tempo e normalmente inserem o parceiro no contexto social que participam. Também dividem bem as tarefas, são altamente responsáveis no trabalho e se preocupam moderadamente com a aparência.

  • Thinkstock
    [[pts]] de 60 pontos

    PROTAGONISTA

    Não há dúvidas: o sexo é o fator principal dos seus relacionamentos. Em geral, quem preenche esse papel é sociável, cultiva a vaidade e a saúde, além de ter ótimo humor. Também gosta de comprar roupas e jantar em bons restaurantes. São pessoas que apresentam ótima autoestima, chegando a parecerem convencidas. Às vezes, preocupam-se tanto com si mesmas que podem ser egoístas nas relações. A valorização extrema do sexo acaba deixando em segundo plano o amor, o afeto e a cumplicidade, ingredientes fundamentais para viver um romance feliz.

  • [[pts]] de 60 pontos
Topo