Topo

Universa

Você tem tendência a se isolar?

É verdade que a rotina é corrida e que nem sempre sobra tempo para o lazer. Mas será que você se esforça o suficiente para manter uma vida social? Faça o teste e veja se está na hora de você quebrar essa casca e fugir da solidão

  1. 1010

    Há quanto tempo você não sai com um amigo para jantar?

    Thinkstock
    Thinkstock
  • Thinkstock

    Solitário e passivo

    Você se acostumou a uma rotina só e sequer enxerga que isso pode lhe fazer mal. Ultimamente, apenas assiste à vida passar, sem participar das emoções que estão acontecendo ao seu redor. Mude esse jogo antes que seja tarde demais. Comece com atitudes simples: telefone para um velho amigo, visite os familiares, matricule-se em uma academia, curso de línguas ou aula de dança. Vai ser bom.

    [[pts]] de 78 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Thinkstock

    Caminho errado

    Está na hora de acordar! Você tenta lembrar-se de que existe vida após o trabalho, trânsito e estresse, mas não consegue manter essa máscara por muito tempo. Procure gerenciar mais suas atividades, delegar tarefas quando for possível e inserir mais programas em que estejam presentes os amigos ou familiares. Pare já de se isolar!

    [[pts]] de 78 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Thinkstock

    No caminho certo

    Você sabe que precisa dar conta de tudo, mas também tem consciência de que o tempo para recarregar as energias é necessário. Às vezes, a preguiça vence e você quer mais é ficar no sofá, sem fazer nada, rezando para o telefone não tocar. Mas isso não lhe impede de enxergar o prazer de dividir o seu tempo com familiares e amigos. Tente, cada vez mais, equilibrar a vida pessoal e a profissional. As duas são muito importantes e uma depende da outra.

    [[pts]] de 78 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Thinckstock

    Isolamento não é com você

    Você não é do tipo de pessoa que se tranca em casa para se isolar do mundo. Você sabe que é importante para a sua vida que exista o equilíbrio entre lazer e trabalho. E faz muito bem. O contato com as pessoas que você gosta durante os momentos de lazer deixa a sua vida mais leve, ajuda a recarregar as energias, combate o estresse, melhora o seu rendimento profissional e, claro, te torna uma pessoa mais feliz. Parabéns!

    [[pts]] de 78 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!