Comportamento

Você é alarmista com seus filhos?

Thinkstock
imagem: Thinkstock

Dizem que, depois de ter filhos, a preocupação é constante. Algumas situações, realmente, são de deixar os pais de cabelo em pé. Outras, nem tanto. Será que você sabe diferenciá-las? Faça o teste e descubra se você é alarmista.

  • Thinkstock
    [[pts]] de 80 pontos

    Cabeça fresca

    Você está confiante de que o mundo vai ensinar tudo ao seu filho, mas as coisas não são tão simples assim. Está na cara que você discorda totalmente dos pais alarmistas, mas pelo jeito sua preocupação poderia ser um pouco maior. Participe um pouco mais rotina do seu filho, até para que a convivência entre vocês seja bacana.

  • Thinkstock
    [[pts]] de 80 pontos

    Você tem equilíbrio

    Você se preocupa na medida e não priva seu filho de novas experiências. Está por dentro de quem faz parte da vida dele e convive com o filhote. Isso é ótimo, pois faz bem aos dois. Parabéns, você é um exemplo ponderação e consciência.

  • Thinkstock
    [[pts]] de 80 pontos

    Seu forte é a cautela

    Seus cuidados são compreensíveis, mas, às vezes, exagerados. Preste mais atenção se você não está privando o seu filho de algumas coisas naturais da idade ou deixando-o sufocado com tantas recomendações ditas repetidas vezes. Cautela é bom, mas, em exagero, pode criar adultos inseguros.

  • Thinkstock
    [[pts]] de 80 pontos

    Alarmista

    Sim, você é alarmista. Você vivencia o sentimento de que algo ruim pode acontecer aos seus filhos com tanta intensidade que acaba não aproveitando a vida ao lado deles. E o pior: priva seus filhos de convivências e experiências essenciais para um desenvolvimento saudável e feliz. Tente equilibrar-se. Para isso, uma terapia pode ser excelente.

Topo