Comportamento

Você tem tendência a se vitimizar?

Colocar-se na posição de vítima não faz bem a ninguém, não comove as pessoas e não resolve problemas. Por isso, faça o teste e saiba se você tem esse hábito e, se tiver, trate de mudar isso o quanto antes.

  1. 510

    Saindo atrasado (a), você nota que o pneu do carro está furado. Logo pensa:

    Davi Calil/Arte UOL
  • [[pts]] de 90 pontos

    Você não se vitimiza

    Você não tem com o que se preocupar, pois seu grau de vitimização é quase nulo. Comover os outros com seus dramas pessoais não é o seu lema, o que é ótimo. Você sabe que não adianta se descontrolar ou perder tempo choramingando, em vez de resolver os problemas que aparecem. Parabéns! Continue assim.

  • Davi Calil/Arte UOL
    [[pts]] de 90 pontos

    Um draminha não dói

    Às vezes você se pega choramingando, mas não é sempre. Essa atitude é normal, afinal, todas as pessoas gostam de uns mimos de vez em quando. Não é nada preocupante, pode se tranquilizar. Apenas tome cuidado para não tomar gosto pela coisa e aumentar a frequência das suas pequenas cenas de novela mexicana

  • Davi Calil/Arte UOL
    [[pts]] de 90 pontos

    Comportamento alarmante

    Você adoraria que os outros assumissem as suas responsabilidades quando elas se tornam pesadas demais. Toma muitas atitudes esperando a reação de compaixão dos outros. Porém, é você quem deve resolver e cuidar de seus problemas. Chegou a hora de repensar o seu comportamento e, se não conseguir mudar por conta própria, busque ajuda profissional.

  • Davi Calil/Arte UOL
    [[pts]] de 90 pontos

    A vítima do mundo

    Ninguém gosta de conviver com uma pessoa que reclama o tempo todo. Tome cuidado. Com tanto drama, você vai afastar as pessoas em vez de ter a atenção delas. Não perca tanto tempo se lamentando ou achando que o mundo está em um complô para ver você infeliz. Mude as suas atitudes agora. Terapia pode ajudar.

Topo