Comportamento

Você tem mania de perseguição?

Thinkstock
imagem: Thinkstock

Faça o teste e responda, com sinceridade, refletindo sobre seus comportamentos diante de acontecimentos recentes, que sejam semelhantes aos descritos nas perguntas.

  1. 110

    Em uma festa, você tem a impressão de ter ouvido seu nome, em uma rodinha. O que pensa?

    Thinkstock
  2. 310

    Quando você entra em um ambiente estranho, qual é a sua maior preocupação?

    Thinkstock
  3. 810

    Você recebeu um convite para a reunião de sua antiga turma da escola. O que te faria não ir?

    Thinkstock
  4. 1010

    Responda com sinceridade: você dá importância à opinião dos outros?

    Thinkstock
  • Thinkstock
    [[pts]] de 60 pontos

    Você não tem mania de perseguição

    Você tem a rara habilidade de não levar nada para o lado pessoal. Procura se dar bem com as pessoas na maior parte das situações e, caso desconfie de que alguém tem algum problema com você, tenta resolver da melhor e mais pacífica maneira. Continue assim, porém, cuidado, apenas, para não confiar demais nas pessoas.

  • Thinkstock
    [[pts]] de 60 pontos

    Preocupe-se menos com os outros

    Você não tem mania de perseguição, mas mostra algumas características de quem tem. Sua preocupação com a opinião alheia é exagerada. Além do medo de pagar mico, você teme qualquer indício de confusão. Agir com mais espontaneidade é uma maneira sadia de driblar a ansiedade.

  • [[pts]] de 60 pontos

    Você tem mania de perseguição

    Antes de se irritar com o resultado, reflita sobre suas atitudes. Suas escolhas no teste mostram que você vive temendo uma conspiração. Basta alguém olhar na sua direção ou passar ao seu lado dando risada que você já acha que é alvo de fofoca ou gozação. Seria bom procurar ajuda de algum especialista para uma avaliação. Você vai viver melhor, se relacionar melhor com as pessoas e se prevenir de um possível início de síndrome do pânico.

  • [[pts]] de 60 pontos
Topo