Comportamento

Você sabe cativar colegas de trabalho?

Mais do que um grande currículo e uma longa lista de experiências, ter um bom relacionamento com os colegas é essencial no ambiente de trabalho. Cativar dentro e fora da empresa pode ser de grande ajuda no networking, além de criar uma rotina mais leve. Responda às questões a seguir para saber seu grau de relacionamento interpessoal.

  1. 110

    Seu departamento é convocado a organizar um mutirão para doar roupas a uma comunidade carente. Você:

  2. 210

    Você tem um relatório para entregar e um colega insiste em desabafar sobre problemas pessoais. Qual é a sua reação?

  3. 410

    Na sua opinião, quais são os atributos principais para trilhar uma carreira de sucesso?

  • [[pts]] de 60 pontos

    Centro do universo

    Na ânsia de trilhar uma carreira de sucesso, você deseja transmitir a ideia de que tem capacidade de liderança. No entanto, não percebe que às vezes costuma passar por cima dos outros e apelar para a grosseria. Algumas de suas atitudes, aliás, são vistas como puxa-saquismo, e não como pró-atividade, como você supõe. Lembre-se: simpatia não se impõe, conquista-se.

  • [[pts]] de 60 pontos

    Brilho na medida certa

    Você domina a arte de cativar as pessoas, pois trata todos da mesma forma. Tem senso de justiça e não hesita em questionar um colega se percebe que ele está sendo incoerente ou abusivo - mesmo que o colega em questão seja seu superior. Outras vantagens das quais dispõe é se envolver nos assuntos da empresa de maneira natural, sem forçar a barra, e saber trabalhar em grupo.

  • [[pts]] de 60 pontos

    Estrela apagada

    Você tem boas intenções, mas não sabe como usá-las. Por receio de parecer incômodo(a) ou puxa-saco, acaba perdendo ótimas oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Está na hora de sair da toca, se quiser brilhar.

  • [[pts]] de 60 pontos
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