Comportamento

Você tem medo de envelhecer?

Só de se imaginar com rugas e cabelos brancos você já tem arrepios? Ou você é do tipo que já planeja ter uma velhice animada e com o merecido descanso após anos de trabalho? Faça o teste que tem consultoria de Maria Emília Gadelha Serra, diretora médica do Instituto Alpha de Saúde

  1. 215

    Você está caminhando pela rua e se depara com um idoso andando lentamente, de bengala. Que pensamento lhe vem à cabeça?

    Thinkstock
  2. 1415

    Você acha que é possível se manter sexualmente ativo durante a velhice?

    Thinkstock
  • Thinkstock
    [[pts]] de 90 pontos

    Não tem medo de envelhecer

    Envelhecer faz parte da vida e você quer enfrentar essa fase com muito otimismo e sem acomodação. Você sabe que é importante cuidar da saúde para conseguir usufruir dessa fase sem problemas, aproveitando a companhia da família e dos amigos para sair, viajar e até aprender coisas novas.

  • Thinkstock
    [[pts]] de 90 pontos

    Não encara bem a velhice

    Segundo suas respostas, você entende que não é possível fugir do envelhecimento, mas associa essa fase à inatividade e a problemas de saúde. Para você, atingir a maturidade é sinônimo de morrer para a vida. Se continuar pensando dessa maneira, terá menos condições de programar uma velhice saudável e animada. Cuidar-se para minimizar os efeitos do tempo é interessante, mas evite ficar refém disso.

  • Thinkstock
    [[pts]] de 90 pontos

    Você tem medo de envelhecer

    De acordo com suas repostas, envelhecer é algo perturbador para você. Em sua visão, somente a juventude proporciona beleza, sucesso e alegria. Você pode estar sofrendo com algo que criou em sua mente e que não é verdade. Os mais velhos também têm condições de viver bem e sem perder autoestima. Basta se cuidar.

  • [[pts]] de 90 pontos
Topo