Comportamento

Você é viciado em internet?

Faça o teste baseado em um questionário elaborado pela psicóloga norte-americana Kimberly Young e descubra se você está viciado em internet. As questões contam com a consultoria da psicóloga Ana Luiza Mano, do Núcleo de Pesquisa da Psicologia em Informática (NPPI) da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP).

  1. 515

    Com que frequência as pessoas em sua vida se queixam sobre a quantidade de tempo que você passa online?

    Thinkstock
  2. 1315

    Com que frequência você se pega dizendo "só mais alguns minutos" quando está online?

    Thinkstock
  • Thinkstock
    [[pts]] de 135 pontos

    Não usa muito a internet

    Você é um usuário que não explora muito as variedades da internet. O uso que você faz está mais relacionado às questões profissionais. Você não utiliza o computador regularmente fora do ambiente profissional. Saiba que a internet pode oferecer possibilidades de pesquisa, entretenimento e contato com outras pessoas.

  • Thinkstock
    [[pts]] de 135 pontos

    Uso consciente da internet

    Você é um usuário médio da internet. Pode ser que, às vezes, você navegue um pouco demais na web, mas você tem controle sobre seu uso.

  • Thinkstock
    [[pts]] de 135 pontos

    Motivo de problemas

    Você tem passado por problemas ocasionais ou frequentes por causa da internet. Que tal avaliar o impacto total dela em sua vida? Estar conectado regularmente não é um problema, desde que isso não interfira de forma negativa em suas atividades escolares, profissionais e sociais. Procure aproveitar o que a web tem para te oferecer, mas sem ficar refém dela.

  • Thinkstock
    [[pts]] de 135 pontos

    Uso exagerado da internet

    O uso que você faz da internet está provocando problemas significativos. Você deve avaliar o impacto da internet em sua vida e abordar os problemas causados diretamente por seu uso. Uma ajuda psicológica pode lhe ajudar a controlar exageros e criar hábitos mais sadios. Não receie em pedir ajuda.

Topo