Comportamento

Você sabe guardar segredo?

De acordo com a psicóloga Juliana Bento, da Clínica de Especialidades Integrada, nem todo mundo consegue ouvir um segredo e agir como se o fato não existisse. No entanto, se a intenção é prejudicar o outro e essa atitude é recorrente, a pessoa deve ser submetida a uma avaliação psicológica. Faça o teste elaborado por Juliana e descubra se você é um fofoqueiro ou um bom confidente

  1. 615

    Todos em seu departamento ficam sabendo que alguém será promovido e que só você sabe quem é o escolhido. Diante da pressão de seus colegas:

    Thinkstock
  2. 1415

    Na empresa onde você trabalha, alguém montou um blog de fofocas que fala sobre assuntos particulares dos funcionários. Diante disso, você:

    Thinkstock
  3. 1515

    Você utilizaria o segredo de alguém em seu favor?

    Thinkstock
  • Thinkstock
    [[pts]] de 90 pontos

    Fofoqueiro

    Manter algo em segredo não é uma de suas qualidades. Desde que as pessoas te procurem para saber as últimas notícias, você não se preocupa se as informações vão prejudicar alguém. Mas cuidado. Com o tempo, você será o último a saber das novidades

  • Thinkstock
    [[pts]] de 90 pontos

    Bem intencionado

    Você se preocupa com as consequências de seus atos e procura agir com coerência, sem prejudicar ninguém. Quando você conta algum segredo é com a intenção de ajudar. Sabe partilhar e também ser bom ouvinte. Seus amigos tendem a te procurar para conversar sobre assuntos privados.

  • Thinkstock
    [[pts]] de 90 pontos

    Sua boca é um túmulo

    Com você os segredos realmente são guardados a sete chaves. Você escuta com atenção o que os amigos têm a dizer, mas não se sente muito à vontade para se abrir com eles. Dividir algumas informações faz com que seus amigos sintam que podem confiar em você e que você também confia neles.

  • [[pts]] de 90 pontos
Topo