Comportamento

Qual o papel do dinheiro na sua vida?

Você acredita que o dinheiro traz felicidade? Para saber qual a importância que ele tem na sua vida, faça o teste com consultoria do psicólogo e professor José Aparecido da Silva e da psicóloga Nathalia Villela de A. Bezerra

  1. 1010

    Por fim, qual atributo abaixo dá mais significado a sua vida?

    Thinkstock
  • Thinkstock
    [[pts]] de 90 pontos

    Dinheiro compra felicidade

    Você é uma pessoa muito preocupada com dinheiro e o considera essencial em sua vida, e isso pode prejudicá-lo. Raramente você está comprometido em manter relações afetivas duradouras, íntimas ou familiares. Os amigos e outros podem servir apenas como um trampolim para suas conquistas financeiras.

  • Thinkstock
    [[pts]] de 90 pontos

    Muito importante

    Para você, o dinheiro é muito importante, mas em algumas circunstâncias ele até pode ser colocado num segundo plano. É importante equilibrar as emoções positivas e as negativas com a satisfação com a vida. Entretanto, se tiver que optar, irá escolher o dinheiro.

  • Thinkstock
    [[pts]] de 90 pontos

    Dinheiro não é tudo

    Você entende que existe algo maior do que o dinheiro e que, por mais que ele ajude, não pode comprar tudo. Se tiver que optar, prefere manter os amigos, as relações afetivas e deixar o dinheiro para outro momento mais importante. É uma pessoa relativamente equilibrada, que permite-se aproveitar os prazeres da vida desde que esteja com as finanças organizadas.

  • Thonkstock
    [[pts]] de 90 pontos

    Dinheiro não compra felicidade

    Você não depende de dinheiro para viver e acredita que a felicidade está muito mais ligada a estar com a família e os amigos. Racionalmente, entende que o dinheiro é importante para manter uma qualidade de vida material saudável, mas não liga para essa busca desenfreada por sucesso. É uma pessoa perfeitamente equilibrada em face das pressões sociais e econômicas.

Topo