Comportamento

Você está feliz com a sua vida sexual?

Segundo a psicóloga e sexóloga Eliane Rose Maio, autora do livro "O Nome da Coisa" (Editora Unicorpore), uma vida sexual feliz melhora a autoestima, a saúde e a disposição. Faça o teste elaborado por Eliane e avalie se você está satisfeito com a sua vida íntima.

  1. 1215

    Você considera que sua vida sexual é:

    Thinkstock
  2. 1315

    Você é capaz de atingir o orgasmo quando se masturba?

    Thinkstock
  3. 1515

    Você costuma tomar a iniciativa quando você transa com seu(sua) parceiro(a)?

    Thinkstock
  • Thinkstock
    [[pts]] de 90 pontos

    Sexualmente feliz

    Você é uma pessoa bem resolvida e que aproveita a sexualidade de forma intensa, sabendo dar e receber prazer sem sentir culpa por isso, o que é muito saudável. Continue buscando inspirações para o sexo e sem ter receio de ser como você é.

  • Thinkstock
    [[pts]] de 90 pontos

    Satisfeito, mas preso

    Você gosta de sexo e sabe da sua importância, mas ainda prende-se a tabus que o impedem de se soltar. Sexo não combina com rotina. Tente se soltar um pouco mais, dialogar mais com seu par e até aproveitar as novidades que o mercado sensual disponibiliza.

  • Thinkstock
    [[pts]] de 90 pontos

    É hora de mudar

    De acordo com suas respostas, você ainda não se soltou quando o assunto é sexo. Podem existir muitas repressões que, consciente ou inconscientemente, atrapalham a sua vida sexual. Reflita sobre elas e não se intimide em buscar orientação profissional.

  • [[pts]] de 90 pontos
Topo