Comportamento

Você sente amor, paixão ou carência?

Thinkstock
imagem: Thinkstock

Amor, paixão e carência têm características bem definidas, segundo o psicólogo Alexandre Bez. Mas ter dúvidas sobre sentimentos é normal. Por isso, faça o teste para tentar descobrir o que você sente em relação ao seu par

  1. 110

    Quando você pensa no seu relacionamento, que tipo de sentimento lhe vem à mente:

    Thinkstock
  2. 210

    Você decide ligar sem avisar, o celular toca e ele (ou ela) não atende. O que pensa?

    Thinkstock
  • Thinkstock
    [[pts]] de 60 pontos

    É amor

    De acordo com as suas respostas, o que você sente é amor. Um relacionamento baseado no amor tem companheirismo, tranquilidade e os parceiros se respeitam. Quem ama entende que cada um tem suas atividades e, embora queiram estar sempre juntos, sabem esperar por este momento com serenidade.

  • Thinkstock
    [[pts]] de 60 pontos

    É paixão

    A paixão é um sentimento passageiro e baseado na ilusão. Quem está apaixonado, não enxerga o outro como ele realmente é e, muitas vezes, perde a razão. É comum que apaixonados adiem compromissos importantes para estar ao lado do parceiro ou parceira, abram mão de seus gostos e desejos para agradar o outro e cultive um sentimento de posse. Tente administrar a euforia.

  • Thinkstock
    [[pts]] de 60 pontos

    É carência

    De acordo com suas respostas, o que você sente é carência. Esse sentimento vem acompanhado de solidão. A pessoa mantém uma relação, às vezes morna e sem expectativas, para não ficar só. Por isso, está sempre insegura em relação ao outro. "Quando a pessoa tiver autoconfiança, estará apta para se envolver por prazer, e não para preencher lacunas", afirma o psicólogo Alexandre Bez.

  • [[pts]] de 60 pontos
Topo