Comportamento

Sua relação consome você demais?

Motivados pela paixão, alguns casais permitem que o namoro ocupe mais espaço do que o necessário em suas vidas, prejudicando o relacionamento com amigos e familiares. Há quem passe a negligenciar até mesmo os próprios gostos e vontades. Faça o teste e descubra se você está em uma relação equilibrada ou não.

  1. 310

    Você resolve encontrar a turma depois de muito tempo sem ver seus amigos. O que eles dizem?

    Thinkstock
  2. 410

    Se essa relação acabasse de repente você se sentiria:

    Thinkstock
  3. 510

    Alguém muito atraente do sexo oposto passa por você na rua e lhe dá aquela olhada. Impossível não sorrir. Em seguida, você sente:

    Thinkstock
  4. 810

    Você sente que essa relação:

    Thinkstock
  5. 910

    Com que frequência você muda de roupa antes de sair porque ele(a) não gosta?

    Thinkstock
  • Thinkstock
    [[pts]] de 60 pontos

    Divisão saudável

    Você investe na vida afetiva sem negligenciar os amigos e as próprias vontades. Sabe ceder e fazer concessões quando necessário, sem que isso agrida o que acredita ou quer. A maior qualidade, porém, está em ter consciência de que para um relacionamento dar certo é preciso não se anular por alguém para ser feliz.

  • Thinkstock
    [[pts]] de 60 pontos

    Sem equilíbrio

    O medo de que o romance não dê certo é tanto que, para que isso não aconteça, você está abrindo mão das coisas que gosta para satisfazer as vontades alheias. Essa tática, além de não garantir de forma alguma a felicidade do relacionamento, é totalmente equivocada, pois pode apressar o seu fim. Uma relação é feita de trocas, de parceria, e não de anulação.

  • Thinkstock
    [[pts]] de 60 pontos

    Menos não é mais

    Provavelmente a pessoa que está ao seu lado tem uma personalidade forte, dominadora e totalmente manipuladora. Por isso o faz acreditar que só receberá afeto se fizer o que ela quiser. Acredite: as atitudes dela são fruto de egoísmo, necessidade de controle, insegurança e até baixa autoestima. Mas não, sob hipótese alguma, sinônimo de amor.

  • [[pts]] de 60 pontos
Topo