Comportamento

Você fala demais?

Para descobrir se você é do tipo de pessoa que fala mais do que o necessário, responda às questões do teste que tem consultoria do psicólogo, palestrante e consultor de carreira Luciano Coppini e do especialista em inteligência emocional Rodrigo Fonseca

  1. 110

    Após pegar um trânsito horrendo para chegar ao trabalho, um colega lhe pergunta: "Tudo bem?". Você responde:

    Thinkstock
  2. 410

    Você sai com sua turma e um amigo leva alguém que você não conhece. O assunto: pagode, que você odeia. Qual comentário você faria?

    Thinkstock
  3. 810

    Em um almoço de família, uma tia começa a falar sobre a legalização do aborto. Todos têm a mesma opinião, menos você. Qual é a sua reação?

    Thinkstock
  • Thinkstock
    [[pts]] de 60 pontos

    Você fala demais

    Ter razão não credencia você a falar o que quiser, na hora em que quiser, para quem quiser. É preciso ter atenção à maneira como as coisas são ditas e se fazer três perguntas rápidas antes de falar o que vier à mente: 1. Esta é a pessoa certa para quem devo falar isso?; 2. Qual a utilidade do que vou dizer? 3. Este é o momento certo? Preste atenção à língua.

  • Thinkstock
    [[pts]] de 60 pontos

    Você fala o suficiente

    Sua comunicação é clara e suficiente. Você entende a importância do contexto e respeita o seu interlocutor. É uma pessoa objetiva e não costuma perder muito tempo com fofocas, mas consegue ter desenvoltura para conversar com educação e simpatia. Parabéns.

  • [[pts]] de 60 pontos

    Você fala pouco

    Você provavelmente tem a fama de pessoa discreta, talvez até um pouco seca demais. A discrição é uma qualidade importante, mas deixar de se comunicar pode te isolar e deixar dúvidas a respeito de suas preferências e posições no mundo. Tente ser uma pessoa mais comunicativa.

  • [[pts]] de 60 pontos
Topo