Comportamento

A timidez atrapalha sua vida sexual?

Baixa autoestima, desconhecimento sobre o próprio corpo e falta de intimidade são alguns dos motivos que travam uma pessoa na cama. Faça o teste e veja se você consegue se soltar para curtir plenamente o sexo.

  1. 210

    Com que frequência você conversa com seu par sobre sexo?

    Thinkstock
  2. 610

    Você sente uma forte atração por alguém que acaba de conhecer, e surge a oportunidade de transar. Você:

    Thinkstock
  3. 710

    Ao, descobrir um novo ponto de prazer em seu corpo, você comenta com seu parceiro(a)?

    Thinkstock
  4. 1010

    Qual é normalmente a sua sensação ao final de uma relação sexual?

    Thinkstock
  • Thinkstock
    [[pts]] de 60 pontos

    Timidez na cama?

    Timidez não é um problema para você, que encara a sexualidade como algo muito natural, como, aliás, deve ser mesmo. Além disso, consegue falar sobre suas preferências e dá vazão aos seus desejos e fantasias. Continue assim e você desfrutará de muito prazer em sua vida sexual.

  • Thinkstock
    [[pts]] de 60 pontos

    Sem timidez, mas há um porém...

    Você tem a cabeça aberta, gosta de experimentar coisas novas e curte o sexo com prazer, sim. Mas, às vezes, simplesmente se cala ou cede às pressões da pessoa que está com você. Geralmente, por trás desse comportamento mora a insegurança. Trabalhar a sua autoestima se refletirá na cama e você sentirá mais segurança para se impor, sem tanto medo de perder a pessoa amada.

  • Thinkstock
    [[pts]] de 60 pontos

    Timidez demais

    Você tem vergonha de expressar o que sente e do que gosta. Com isso, abre mão do prazer sexual. Sua preocupação em agradar impede que você curta o sexo. Seu grande desafio é tentar entender o que lhe faz feliz na cama e, aos poucos, ir se colocando mais na relação. Acredite: participar mais ativamente da transa vai impressionar de modo positivo a pessoa que está com você e ambos sairão ganhando.

  • [[pts]] de 60 pontos
Topo